• novembro 11, 2017

FÓRUM PRESSIONA GOVERNO CONTRA ATRASO E PARCELAMENTO SALARIAL

FÓRUM PRESSIONA GOVERNO CONTRA ATRASO E PARCELAMENTO SALARIAL
É preciso ficar bem claro para os investigadores de Polícia Civil que nós não concordamos com as últimas ações do Governo, tanto com relação ao atraso salarial, quanto no que diz respeito ao parcelamento dos salários.
 
Esta declaração foi feita hoje por Cledison Gonçalves da Silva, presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil – Siagespoc, e diretor do Fórum Sindical, acrescentando que a entidade já ingressou com uma ação contra o Governo do Estado, cobrando a regularização do pagamento dos salários até o décimo dia do mês, além de juros caso o atraso persista.
 
Nós não aceitamos essa situação e estamos discutindo, em companhia das lideranças dos 32 sindicatos da área governamental que integram o Fórum, as medidas que deveremos tomar, já que este é um problema que atinge todas as categorias, explicou.
 
Cledison Gonçalves declarou que se for preciso tomar uma medida mais radical, uma paralisação, por exemplo, esta decisão será conjunta, de iniciativa de todas as entidades sindicais, em nome do Fórum.”Mas o que cabia ao sindicato fazer, num primeiro momento, já foi feito, que é a ação judicial”, disse. 
 
Ele informou que o Fórum reuniu-se com representantes do Governo na última sexta-feira, tendo ficado marcada uma nova reunião para segunda-feira próxima, quando “ouviremos os argumentos do Governo, mas não concordamos com esse atraso”.
 

Os integrantes do Fórum Sindical estranham o fato de o Governo manter o discurso de falta de recursos, mas ao mesmo tempo repassar R$15 milhões para o Tribunal de Contas, ficando caracterizado que a prioridade não é pagar salários em dia.     

QUEDA DE BRAÇO Nova discussão com o Governo acontece segunda-feira em busca de solução para a regularização dos salários Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 11.11.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…