• junho 24, 2015

Mauro Zaque anuncia concurso para área meio na Policia Civil

Mauro Zaque anuncia concurso para área meio na Policia Civil

O secretário de segurança pública de Mato Grosso, Mauro Zaque anunciou hoje, 24, concurso público para a área meio da policia civil.

O anuncio foi feito durante reunião com a diretoria do sindicato dos investigadores (SIAGESPOC) em seu gabinete.

O certame deve ser anunciado ainda este ano e será destinado para suprir a área administrativa na diretoria da policia e nas delegacias.

Serão ofertadas 500 vagas com exigência de curso superior e médio destinadas para a área meio e atende um pleito da diretoria do sindicato. “Já determinei um estudo para verificar os principais déficits no setor e estaremos anunciando o concurso para o preenchimento de 500 vagas ainda este ano”, revelou o secretário que vê como uma das principais mudanças na sua gestão. “A posição não será só da secretaria, mas, o próprio governador (Pedro Taques) já determinou para que viabilizássemos a atividade meio. Pois o policial tem que investigar e o escrivão tem que fazer o seu trabalho. Pois eles são mãos de obras qualificadas e estão fazendo a atividade meio”, ponderou o secretário que vê avanços na mudança.

O desvio de função foi um dos pontos levantado pelo Siagespoc em reuniões anteriores.

Para o secretário do Siagespoc, Leonel Reis, a iniciativa do secretário Mauro Zaque é louvável, pois colocará os policiais para investigar, acabando com atividades policiais na atividade meio. “Estamos satisfeito com a revelação feita pelo secretário (Mauro Zaque) de tirar os policiais da atividade meio e colocá-los na atividade fim. Vamos acabar com as atividades policiais que estão na atividade meio, como motoristas e na portaria. Eles voltarão para as delegacias para o concurso que fizeram, como investigadores e escrivães de polícia”, disse Leonel que vê como um avanço a proposta do secretário.

Na opinião do presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, lugar de investigador e na delegacia e não em serviços burocráticos. Ele citou o exemplo da delegacia do bairro Planalto, onde só existem três investigadores, enquanto existem centenas de investigadores desviados na função administrativa. “Queremos que o governo dê prioridade nas delegacias. Não permitiremos que o policial que trabalha na delegacia seja prejudicado, enquanto outros estão no desvio da atividade policial”, lamentou.

Já o secretário de segurança Mauro Zaque vê como fortalecimento e valorização dos policiais que desempenham a atividade fim com a desvinculação com serviço na atividade meio. “Já estamos com estudo adiantado e nesse momento iremos trabalhar com a contratação de 500 cargos na atividade meio da policial civil para que a ente possa atender essa demanda no estado. Lógico, sempre respeitando a lei de responsabilidade fiscal, mas a contratação será uma prioridade do governo”, disse o secretário.

CONCURSO Certame será feito após secretário acatar pleito da diretoria do sindicato dos investigadores(Siagespoc) Fonte: Da Assessoria
Edição: 24/04/2015
Crédito Imagens: Da Assessoria

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…