• abril 9, 2020

Sindicato toma medida paliativa e entrega EPI’s para policiais civis de MT

Sindicato toma medida paliativa e entrega EPI’s para policiais civis de MT

Em Mato Grosso, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado está disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os investigadores se protegerem contra o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O diretor da subsede Cáceres, investigador Sergio Mário Pereira, explica que a medida segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Estamos preocupados com essa pandemia, ela é invisível e letal e por isso providenciamos máscaras e álcool em gel e distribuímos para cada unidade em Cáceres e nas delegacias circunscritas, em Mirasol, Quatro Marcos, Rio Branco, Araputanga, Porto Esperidião, para sanar a falta desse material, que deveria ser providenciado pelo Estado”, pontua.

Até o dia nove de abril, Mato Grosso já havia registrado 90 casos confirmados do COVID-19 e uma morte. A diretora financeira da subsede de Cáceres, Maria Aparecida, destaca que além da distribuição dos materiais, está havendo toda orientação e conscientização necessárias de higienização. “Estamos pedindo aos policiais que higienizem o corpo, as mãos e as viaturas com o álcool em gel e o uso das máscaras. Nos prevenindo, estamos protegendo toda sociedade”, detalha.

Segundo o o Conselho Federal de Química (CFQ), o uso de álcool gel 70% para higiene das mãos é eficaz como prevenção ao coronavírus. O produto também deve ser utilizado para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas e outros objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência. Já as máscaras, segundo o Ministério de Saúde, servem como uma “barreira física” contra o vírus.

Para a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, a polícia civil é serviço essencial e deve ser tratada com respeito pelo governo. “Até o momento nada forneceu para quem está na linha de frente ao combate e elucidação da criminalidade. Para isso, o sindicato mandou confeccionar uma máscara de tecido a cada investigador do Estado como medida paliativa, pois somos mães e pais de família e devemos proteger também nossos familiares”.

Notícias Relacionados