• maio 16, 2020

Delegado é acusado de assédio moral em Alta Floresta

Delegado é acusado de assédio moral em Alta Floresta

Denúncias é que o relacionamento entre investigadores, escrivães e delegados de Alta Floresta, cidade localizada a aproximadamente 700 km de Cuiabá, não está nada bom.

Segundo consta, os investigadores e escrivães, insatisfeitos com certos “assédios morais” e/ou abusos de autoridades cometidos pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, fizeram uma reunião e entregaram um documento solicitando providencias à delegada regional de Alta Floresta Ana Paula.

Após a reunião, as investidas e assédios praticados pelo delegado Vinicius teriam aumentado, inclusive com comentários jocosos em grupo de WhatsApp se referindo a reunião dos policiais como “reunião derruba delta”.

Policiais ouvidos pela reportagem afirmam que não tem interesse em “derrubar” o delegado, até mesmo, porquê, o mesmo já corre o risco de ser exonerado pois, ingressou na polícia mediante mandado de segurança, questionando nove questões do concurso, sendo que no julgamento do mérito, o mandado de segurança foi denegado pelo Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso.

Ao que parece o delegado Vinícius de Assis Nazário tem descumprido até mesmo determinação do Secretário de Segurança Pública, pois em resposta a questionamento do SINPOL/MT no ano de 2019, o secretário Alexandre Bustamante afirmou que inexiste previsão legal de sobreaviso na polícia civil e que nenhuma Unidade estaria autorizada efetua-las, devendo os delegados se absterem de confeccionar escalas de sobreaviso, no entanto, o delegado Vinicius baixou portaria e confeccionou escala de sobreaviso sem previsão legal.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…