- maio 16, 2020
Sindicato combate a prática de assédio moral, ilegalidades e arbitrariedades
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, tomou conhecimento de suposta prática de assédio moral e/ou abuso de autoridade praticados pelo Delegado Polícia de Alta Floresta, Vinícius de Assis Nazário, contra investigadores lotados na delegacia municipal.
O Sindicato está se inteirando dos fatos e estará ingressando com a competente ação judicial, no sentido de cessar toda e qualquer ilegalidade praticada contra os investigadores de polícia.
A diretoria do SINPOL/MT esclarece que é inadmissível a pratica de atos ou ações sem previsão legal, principalmente por parte de quem tem a obrigação legal de reprimir tais fatos.
Ainda hoje, de acordo com a diretoria, o sindicato estará reiterando à Promotoria de Justiça de Alta Floresta as solicitações constantes do ofício 62/2019, no qual se comunicava e solicitava providencias no sentido de verificar possíveis ocorrências de irregularidades e ilegalidades no âmbito da Polícia Judiciária Civil na Comarca de Alta Floresta.
A história tem demonstrado que geralmente quando acontece alguma intercorrência ou tragédia a responsabilização tende a ser atribuída a quem está na ponta.
Proativamente, no sentido de resguardar a integridade jurídica dos filiados, possibilitando a responsabilização de quem tinha o dever de agir preventivamente, o SINPOL/MT tem denunciado e cobrado providências de forma reiterada, tanto da Diretoria e Corregedoria da Polícia judiciária Civil, como da Secretaria de Segurança Pública, conforme farta documentação existente no sindicato.