• fevereiro 13, 2017

AÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA REINTEGRA POLICIAL CIVIL

AÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA REINTEGRA POLICIAL CIVIL
Nome: Leandro Matias. Profissão: policial civil. Situação funcional até janeiro passado: exonerado do serviço público. Situação funcional atual: reintegrado ao serviço público após ser absolvido do crime de tráfico internacional de armas, conforme decisão do governo do Estado, ao acatar tese da defesa que questionava a dosimetria da pena.
 
Esse é mais um caso de policial civil punido e absolvido ao ser defendido pelo advogado Carlos Frederick, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc.
 
O advogado relata que fez a defesa de Leandro Matias valendo-se de um recurso previsto em lei, ou seja, fez um pedido de reconsideração ao governador Pedro Taques arguindo a tese de que havia um equívoco técnico de dosimetria da pena.
 
Ele explicou ter sustentado essa mesma tese tanto na primeira instância (Corregedoria) quanto na segunda (Conselho Superior da DGPC), mas só na terceira instância, quando a decisão depende do governador, viu seu argumento ser acatado. O governador anulou a demissão do policial Leandro, que voltará a ser lotado em uma delegacia nos próximos dias.
 

“Além de ser reconduzido aos quadros da Diretoria Geral de Polícia Civil de Mato Grosso, o policial Leandro Matias”, como comemora o assessor jurídico do Siagespoc, “também terá direito ao ressarcimento salarial integral referente ao período em que ficou afastado do serviço público”.  

TESE VITORIOSA Graças ao esforço do assessor jurídico do Siagespoc, Carlos Frederick, o policial Leandro Matias foi reintegrado ao serviço público Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 13.02.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…