- outubro 13, 2015
Amizade e confraternização encerram o 5º Jogos da Polícia Judiciária Civil
O tempo levemente chuvoso que amanheceu em Cuiabá, no sábado (10.10), não atrapalhou o clima de amizade e confraternização entre os policiais no último dia do 5º Jogos da Polícia Civil. Os jogos internos encerraram com a disputa de “Tiro”, modalidade mais esperada da competição. Equipes de Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado se reuniram no Stand de tiro Pantanal, na região do Coxipó do Ouro, na Capital
A última modalidade é uma das mais concorridas dos jogos, e neste ano garantiu os pontos que definiu a equipe vencedora na classificação geral.
Na disputa ponto a ponto, a Regional de Tangará da Serra se consolidou a grande vencedora dos jogos, ficando em primeiro lugar na classificação geral. Na pontuação final, Tangará da Serra ficou com 240 pontos, seguida da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) com 235 e em terceiro Sinop com 225 pontos.
Mesmo não participando de outras provas por estar contundida, a delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Cuiabá), Nubya Beatriz Gomes dos Reis, fez questão de participar da modalidade, que para ela é a mais importante de toda competição por estar relacionada a atividade policial.
“É um estimulo ao treinamento da atividade, que faz parte da carreira e deve ser constantemente aperfeiçoada. Parabenizo os organizadores, por reunir tantos policiais, especialmente mulheres, para a prática da modalidade”, disse.
O delegado de Sinop, Hugo Mendonça, é instrutor de tiro e veio para Cuiabá, especialmente para competição e para somar com a sua equipe. “Infelizmente, durante os jogos, não conseguimos trazer todos os integrantes das equipes e mesmo assim alcançamos bons resultados. Estou muito animado para disputa desta modalidade que acredito termos grandes chances”, afirmou o delegado.
Com cerca de 1100 policiais inscritos nos Jogos, a integração foi um dos destaques das competições disputadas nas modalidades de: atletismo, futebol society, futsal, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, truco espanhol, xadrez, bozó, tênis de mesa e tiro.
Um exemplo de amizade que surgiu durante os jogos é da escrivã Marlise da Silva Ferreira, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) e a a investigadora de Tangará da Serra, Michelle Braga de Oliveira Vendramine. “Nos conhecemos durante os jogos e nos tornamos amigas de tanto competirmos uma contra a outra”, brincou Marlise.
“Os jogos proporcionam a chance de interagir e fazer amizade com colegas que dificilmente teríamos oportunidade de conhecer em outras situações”, disse Michelle.
O organizador do evento, investigador Claudinei Farina, disse que os jogos foram um sucesso, tendo como diferencial a grande quantidade de policiais que participaram das competições este ano. " Uma grande festa, assim se resume os jogos da PJC 2015, onde tivemos mais de 1100 inscritos nas diversas modalidades”, disse.
“Gostaria de agradecer e parabenizar a todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para participar dos jogos e melhorar um pouco mais a sua qualidade de vida. Concluímos o evento sem nenhum incidente grave, mostrando o respeito existente entre os policiais desta instituição”, completou Claudinei.
Confira a tabela de classificação:
RESULTADO FINAL DO 5º JOGOS INTERNOS DA PJC
Equipe Pontos
TANGARÁ 240
DEE 235
SINOP 225
DERF CBÁ 205
GOE 195
DEFAZ 155
PRIMAVERA 105
DRE 105
DHPP 100
DI 95
BARRA DO GARÇAS 90
DERFVA 80
GCCO 80
CORREGEPOL 75
POLINTER 65
POLICIA COMUNITÁRIA 60
DEMA 40
DEDM 35
REG VG 20
2ª DP 10
Fonte: PJC-MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: PJC-MT