• dezembro 3, 2018

APERFEIÇOAMENTO DE POLICIAIS INTEGRA METAS DO SINPOL-MT

APERFEIÇOAMENTO DE POLICIAIS INTEGRA METAS DO SINPOL-MT

Esta diretoria é consciente de sua responsabilidade social e por isso continuará apoiando os cursos de aperfeiçoamento do policial. É esta a opinião de Edleusa Mesquita, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, ao avaliar a realização do Curso de Nivelamento Tático Operacional, cuja segunda etapa foi concluída neste sábado (1º), em Juína, a 740 quilômetros ao norte de Cuiabá.

A primeira etapa, realizada no mês passado, também em Juína, treinou 23 representantes da área de segurança, incluindo investigadores, policiais militares, agentes prisionais e um promotor de justiça. Nesta etapa, mais 26 receberam treinamento.

O diretor de Estratégia Sindical do Sinpol-MT, Edcarlos da Silva Campos, que é chefe de operações da Gerência de Operações Especiais – GOE, deu destaque ao pioneirismo deste curso. Para ele, esta iniciativa é muito importante, devido ao fato de proporcionar treinamento a policiais afastados de práticas como abordagem, tiro com armas distintas e cumprimento de mandado de prisão em ambiente rural.

Ele disse entender que, além disso, o curso permite uma maior integração entre os agentes de segurança pública, favorecendo a que todos falem a mesma língua durante as operações policiais.

A visão do diretor da sub sede do Sinpol-MT de Juína, Jean Adriano Teixeira, corrobora a opinião do coordenador do curso, Edcarlos Campos, no sentido de que muitos policiais ingressam na Polícia, mas passam anos desempenhando o seu trabalho sem realizar nenhum treinamento. “Este curso equipara todos os policiais em um único nível, melhorando a qualidade profissional de cada um”, afirmou.

Jamilson Moura, secretário geral e representante da presidente do Sinpol-MT na cerimônia de encerramento, disse que iniciativas desse tipo capacitam o servidor, valorizam a instituição policial e reforçam os laços da PJC com outros atores sociais, como o Conselho de Segurança de Juína – Conseg, bem como o empresariado local, que cooperou para a realização deste curso.

Ele lembrou que a vocação da região é a agropecuária, onde os crimes rurais passaram a ser muito frequentes nos últimos tempos, e que esta é a principal razão de os integrantes da segurança precisarem de maior capacitação para atenderem melhor o setor.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…