• maio 16, 2016

ASSEMBLEIA APROVA INDICATIVO DE GREVE

ASSEMBLEIA APROVA INDICATIVO DE GREVE

Um grupo de cerca de 350 filiados do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc aprovou hoje, por unanimidade, o indicativo de greve da categoria proposto pelo presidente da entidade, Cledison Gonçalves. “Os policiais civis em nenhuma hipótese poderiam ficar fora desse esforço concentrado que visa a convencer o governador do Estado a pagar a Revisão Geral Anual – RGA ao funcionalismo público”, disse ele.

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV), um dos parlamentares que defendem a categoria, esteve por pouco tempo na assembleia alegando compromisso no interior, mas deixou claro que “o RGA tem de ser pago e ponto final”. Ele afirmou que se alinha com todas as decisões da assembleia. Os representantes sindicais do interior, como Cáceres, Barra do Garças, Sinop e Juína também estiveram na assembleia apoiando as decisões tomadas na assembléia.

Cledison Gonçalves foi direto ao assunto: disse ter convocado a assembleia para que a categoria pudesse analisar a recusa do Governo do Estado em pagar a RGA – que é um direito constitucional do trabalhador, e deliberar sobre o indicativo de greve já definido por outras categorias que integram o Forum Sindical. A decisão foi por unanimidade: os manifestantes aprovaram as paralisações nos dias 17.05 e 24.05 e indicativo de greve enquanto durar o impasse com o governo do Estado.

INTERIOR

O presidente da sub-sede de Barra do Garças, investigador José Neto, informou que na sua sub-sede também haverá concentração dos manifestantes na 1ª Delegacia de Polícia, com paralisação geral.

Em Rondonópolis não será diferente. A presidente da sub-sede de Rondonópolis, investigadora Zilene Leal da Silva revelou que lá a concentração também será na 1ª Delegacia de Polícia, onde os sindicalistas permanecerão paralisados.

Na sub-sede de Cáceres, presidida pelo investigador Sérgio Mario Pereira, as manifestações omeçarão com uma passeata, com concentração no pátio da Unemat, a partir das 15:30 horas seguindo em caminhada pelo centro da cidade com ato público na praça Barão do Rio Branco. Lá o ato contará com a participação dos representantes dos sindicatos Sintesmat, Adunemat, Sinetran, Sintep e Sindes.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SIAGESPOC
Edição: SIAGESPOC
Crédito Imagens: Adilson Monteiro

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…