- maio 16, 2016
ASSEMBLEIA APROVA INDICATIVO DE GREVE
Um grupo de cerca de 350 filiados do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc aprovou hoje, por unanimidade, o indicativo de greve da categoria proposto pelo presidente da entidade, Cledison Gonçalves. “Os policiais civis em nenhuma hipótese poderiam ficar fora desse esforço concentrado que visa a convencer o governador do Estado a pagar a Revisão Geral Anual – RGA ao funcionalismo público”, disse ele.
O deputado estadual Wancley Carvalho (PV), um dos parlamentares que defendem a categoria, esteve por pouco tempo na assembleia alegando compromisso no interior, mas deixou claro que “o RGA tem de ser pago e ponto final”. Ele afirmou que se alinha com todas as decisões da assembleia. Os representantes sindicais do interior, como Cáceres, Barra do Garças, Sinop e Juína também estiveram na assembleia apoiando as decisões tomadas na assembléia.
Cledison Gonçalves foi direto ao assunto: disse ter convocado a assembleia para que a categoria pudesse analisar a recusa do Governo do Estado em pagar a RGA – que é um direito constitucional do trabalhador, e deliberar sobre o indicativo de greve já definido por outras categorias que integram o Forum Sindical. A decisão foi por unanimidade: os manifestantes aprovaram as paralisações nos dias 17.05 e 24.05 e indicativo de greve enquanto durar o impasse com o governo do Estado.
INTERIOR
O presidente da sub-sede de Barra do Garças, investigador José Neto, informou que na sua sub-sede também haverá concentração dos manifestantes na 1ª Delegacia de Polícia, com paralisação geral.
Em Rondonópolis não será diferente. A presidente da sub-sede de Rondonópolis, investigadora Zilene Leal da Silva revelou que lá a concentração também será na 1ª Delegacia de Polícia, onde os sindicalistas permanecerão paralisados.
Na sub-sede de Cáceres, presidida pelo investigador Sérgio Mario Pereira, as manifestações omeçarão com uma passeata, com concentração no pátio da Unemat, a partir das 15:30 horas seguindo em caminhada pelo centro da cidade com ato público na praça Barão do Rio Branco. Lá o ato contará com a participação dos representantes dos sindicatos Sintesmat, Adunemat, Sinetran, Sintep e Sindes.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SIAGESPOC
Edição: SIAGESPOC
Crédito Imagens: Adilson Monteiro