• setembro 17, 2018

ATLETAS APROVAM CORRIDA PROMOVIDA PELO SINPOL-MT

ATLETAS APROVAM CORRIDA PROMOVIDA PELO SINPOL-MT

“Correr para mim, depois da atividade policial, é tudo. É quando eu diminuo o estresse e me preparo fisicamente para o embate do dia a dia, que é uma exigência básica da profissão do policial, por sinal uma profissão muito estressante. Corram, porque correr faz muito bem à saúde”.

Essa é a fórmula que dá mais qualidade de vida recomendada por Eládio Crisóstomo de Oliveira, campeão da Primeira Corrida Sinpol 2018, categoria Investigador de Polícia – Masculino, que conseguiu o primeiro lugar na prova de domingo (16), completando o percurso de sete km em um tempo de 27min e 9seg.

Esse resultado já era esperado, segundo a maioria dos investigadores que participaram da primeira corrida de rua promovida pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, porque Eládio de Oliveira já ganhou ao menos outras 15 corridas de rua, principalmente em Mato Grosso.

A investigadora Larissa Gualdi, primeiro lugar na categoria Investigador – Feminino, achou legal correr com os amigos, embora considerasse o percurso da prova exaustivo, devido às muitas subidas no final. É a primeira vez que ela ganha uma corrida, e disse esperar que o sindicato continue investindo em eventos desta natureza, que é um incentivo à preparação física dos policiais.

“O percurso foi difícil, principalmente por causa do calor, mas eu tenho bom condicionamento físico e consegui o segundo lugar na categoria Investigador – Feminino”, explicou Lívia Cristina Sales. Ela teve um mal estar durante a corrida, mas nada que a impedisse de subir ao pódio, segundo assegurou.

A IPC Lívia Sales acabou de fazer uma nova opção pela Polícia Civil. É investigadora desde 2015, mas já havia sido aprovada em concurso para o curso de oficial da PM de Roraima, foi convocada para a posse, esteve naquele estado com o objetivo de mudar de instituição, mas optou por permanecer na Polícia Civil de Mato Grosso.

O empresário João Nery Chiroli, parceiro do Sinpol-MT na realização da Corrida, também demonstrou satisfação com o resultado do evento. Ele disse que embora o público participante tenha sido menor do que o esperado, a meta foi atingida. E prevê que esta prova vai ser lembrada nas próximas promoções do Sinpol-MT.

A avaliação que ele fez vai mais além ao lembrar que não faltou água durante o percurso, nem frutas para os atletas, mencionando ainda a organização eficiente da prova e o porte da premiação, que classificou como “excelente, pois tudo pago com dinheiro vivo, ao término da corrida e depois da apuração do resultado”.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…