- setembro 17, 2018
ATLETAS APROVAM CORRIDA PROMOVIDA PELO SINPOL-MT
“Correr para mim, depois da atividade policial, é tudo. É quando eu diminuo o estresse e me preparo fisicamente para o embate do dia a dia, que é uma exigência básica da profissão do policial, por sinal uma profissão muito estressante. Corram, porque correr faz muito bem à saúde”.
Essa é a fórmula que dá mais qualidade de vida recomendada por Eládio Crisóstomo de Oliveira, campeão da Primeira Corrida Sinpol 2018, categoria Investigador de Polícia – Masculino, que conseguiu o primeiro lugar na prova de domingo (16), completando o percurso de sete km em um tempo de 27min e 9seg.
Esse resultado já era esperado, segundo a maioria dos investigadores que participaram da primeira corrida de rua promovida pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, porque Eládio de Oliveira já ganhou ao menos outras 15 corridas de rua, principalmente em Mato Grosso.
A investigadora Larissa Gualdi, primeiro lugar na categoria Investigador – Feminino, achou legal correr com os amigos, embora considerasse o percurso da prova exaustivo, devido às muitas subidas no final. É a primeira vez que ela ganha uma corrida, e disse esperar que o sindicato continue investindo em eventos desta natureza, que é um incentivo à preparação física dos policiais.
“O percurso foi difícil, principalmente por causa do calor, mas eu tenho bom condicionamento físico e consegui o segundo lugar na categoria Investigador – Feminino”, explicou Lívia Cristina Sales. Ela teve um mal estar durante a corrida, mas nada que a impedisse de subir ao pódio, segundo assegurou.
A IPC Lívia Sales acabou de fazer uma nova opção pela Polícia Civil. É investigadora desde 2015, mas já havia sido aprovada em concurso para o curso de oficial da PM de Roraima, foi convocada para a posse, esteve naquele estado com o objetivo de mudar de instituição, mas optou por permanecer na Polícia Civil de Mato Grosso.
O empresário João Nery Chiroli, parceiro do Sinpol-MT na realização da Corrida, também demonstrou satisfação com o resultado do evento. Ele disse que embora o público participante tenha sido menor do que o esperado, a meta foi atingida. E prevê que esta prova vai ser lembrada nas próximas promoções do Sinpol-MT.
A avaliação que ele fez vai mais além ao lembrar que não faltou água durante o percurso, nem frutas para os atletas, mencionando ainda a organização eficiente da prova e o porte da premiação, que classificou como “excelente, pois tudo pago com dinheiro vivo, ao término da corrida e depois da apuração do resultado”.