• setembro 12, 2017

CLEDISON ACUSA DEPUTADO WANCLEY DE INTERFERIR EM ELEIÇÃO DO SINDICATO

CLEDISON ACUSA DEPUTADO WANCLEY DE INTERFERIR EM ELEIÇÃO DO SINDICATO
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, classificou hoje como uma orquestração política que faz parte da  campanha eleitoral antecipada na disputa pela presidência do Sindicato as notícias que vem sendo divulgadas contra a sua administração nos últimos dias. Mais uma vez, porém, ele deixou claro que não é candidato.
 
Cledison referiu-se às matérias divulgadas na mídia, sobre um pedido de informações que foi feito pelo Ministério Público Estadual – MPE ao Siagespoc, esclarecendo que “tal solicitação será atendida dentro do prazo estipulado”.
 
O dirigente sindical ressaltou que em nenhum momento se negou a fornecer tais informações solicitadas pelo MPE, lembrando que as prestações de contas referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 (de janeiro a julho) foram aprovadas em assembleia geral da categoria, e que não tem nada a esconder de sua administração.
 
Tudo começou com o questionamento que ele fez do repasse de R$2,5 milhões do Governo do Estado à Federação Mato Grossense de Esportes Universitários – FMEU, entidade que é presidida pelo investigador Bregunci, e que funciona em sua residência. Esse recurso, capitaneado pelo deputado Wancley, “foi gasto de forma ilegal, segundo o próprio MPE”, acrescenta Cledison.
 
Ele informou ainda que o investigador Bregunci é assessor de Wancley, concluindo que não tem dúvida de que os ataques que está sofrendo têm origem no gabinete do parlamentar, “de forma covarde”, como acentua. “Eleger Bregunci à presidência do Siagespoc é o objetivo principal do parlamentar”, afirma Cledison.
 
“Eu aproveito para deixar uma indagação para o investigador de Polícia refletir: que interesse o deputado Wancley tem em ter um aliado de primeira hora como presidente do Sindicato?”, questionou.
 
O sindicalista criticou Wancley, acusando-o de “em três anos de mandato, não ter feito nada em prol da nossa categoria, sequer conseguiu a etapa alimentação para os policiais do interior”. E acrescenta que as conquistas que a categoria dos policiais civis conseguiu nesses últimos anos,”e os avanços que tivemos em nosso sindicato foram fruto de nossas lutas – da minha luta e da luta dos investigadores de Polícia”.
 
Ele disse que tudo leva a crer que "nós estamos sendo vítimas de uma armação política, com interesse na eleição do Siagespoc, que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro”.
 
Cledison conclamou os investigadores a ficarem atentos, “e avaliar bem quem fez e quem deixou de fazer pelo Sindicato”.
 

    

SIAGESPOC A dúvida que fica no ar é sobre a intenção que motiva o parlamentar quando age para tentar eleger o presidente do Siagespoc Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 12.09.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…