• dezembro 16, 2016

CLEDISON CONVOCA POLICIAIS PARA PROTESTO EM BRASÍLIA

CLEDISON CONVOCA POLICIAIS PARA PROTESTO EM BRASÍLIA
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva e o diretor da sub sede de Cáceres, Sérgio Mário Pereira, estiveram em Brasília nos dias 13 e 14, para acompanhar a tramitação e protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional 287 – PEC 287, conhecida como a Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.
 
A maior preocupação dos policiais, conforme observa Gonçalves, é quanto ao foco do projeto em questão, que prevê a retirada pura e simplesmente do direito à aposentadoria especial dos investigadores de Polícia.
 
A tramitação acelerada da PEC 287 evidencia um detalhe grave, segundo o sindicalista. A pressa em promover a mudança, como já ocorreu com um dispositivo semelhante aprovado recentemente, que aprovou o teto para os gastos públicos, deixa claro que o Governo está obstinado nessa questão, não aceita o diálogo, não se preocupa com a situação do policial civil, nem está aberto a discussões sobre alterações no projeto.
 
Ele é favorável a uma mobilização geral da categoria, para protestar em Brasília e fazer uma pressão mais contundente na Câmara e no Senado. “Nós não podemos admitir jamais que o trabalho do policial, isto é, o serviço desempenhado pela Polícia Civil entre no rol dos serviços que não são considerados perigosos”, disse. E conclamou os policiais, tanto ativos quanto inativos, a trabalharem contra essa política do Governo.
 
O presidente do Siagespoc afirmou que só acredita no sucesso dessa reivindicação caso as manifestações sejam recrudescidas em Brasília, nos próximos dias, com a participação de um  número maior de investigadores, de modo a exercerem uma pressão mais ampla e mais sistemática contra o projeto na Câmara Federal. “Só assim poderemos barrar este projeto, que é um verdadeiro atentado à vida dos investigadores e de seus familiares”, destacou.
 

Cledison exortou os investigadores e se manterem unidos e imbuídos de um mesmo pensamento: “não aceitar, mesmo que tenhamos que ir às últimas consequências, a aprovação dessa PEC, que é a PEC da vergonha, que é a PEC da Previdência”.  

ALERTA GERAL Frente à posição irredutível do Governo Federal, o presidente do Siagespoc sugere a intensificação dos protestos na Capital Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 16.12.2016
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…