- dezembro 16, 2016
CLEDISON CONVOCA POLICIAIS PARA PROTESTO EM BRASÍLIA
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva e o diretor da sub sede de Cáceres, Sérgio Mário Pereira, estiveram em Brasília nos dias 13 e 14, para acompanhar a tramitação e protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional 287 – PEC 287, conhecida como a Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.
A maior preocupação dos policiais, conforme observa Gonçalves, é quanto ao foco do projeto em questão, que prevê a retirada pura e simplesmente do direito à aposentadoria especial dos investigadores de Polícia.
A tramitação acelerada da PEC 287 evidencia um detalhe grave, segundo o sindicalista. A pressa em promover a mudança, como já ocorreu com um dispositivo semelhante aprovado recentemente, que aprovou o teto para os gastos públicos, deixa claro que o Governo está obstinado nessa questão, não aceita o diálogo, não se preocupa com a situação do policial civil, nem está aberto a discussões sobre alterações no projeto.
Ele é favorável a uma mobilização geral da categoria, para protestar em Brasília e fazer uma pressão mais contundente na Câmara e no Senado. “Nós não podemos admitir jamais que o trabalho do policial, isto é, o serviço desempenhado pela Polícia Civil entre no rol dos serviços que não são considerados perigosos”, disse. E conclamou os policiais, tanto ativos quanto inativos, a trabalharem contra essa política do Governo.
O presidente do Siagespoc afirmou que só acredita no sucesso dessa reivindicação caso as manifestações sejam recrudescidas em Brasília, nos próximos dias, com a participação de um número maior de investigadores, de modo a exercerem uma pressão mais ampla e mais sistemática contra o projeto na Câmara Federal. “Só assim poderemos barrar este projeto, que é um verdadeiro atentado à vida dos investigadores e de seus familiares”, destacou.
Cledison exortou os investigadores e se manterem unidos e imbuídos de um mesmo pensamento: “não aceitar, mesmo que tenhamos que ir às últimas consequências, a aprovação dessa PEC, que é a PEC da vergonha, que é a PEC da Previdência”.
ALERTA GERAL Frente à posição irredutível do Governo Federal, o presidente do Siagespoc sugere a intensificação dos protestos na Capital Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 16.12.2016
Crédito Imagens: