- maio 19, 2015
Cledison e Deputado Wancley visitam delegacias e ficam ‘surpresos’ com precariedades
O presidente do sindicato dos Investigadores de Mato Grosso (SIAGESPOC), Cledison Gonçalves e o deputado estadual Wancley Carvalho (PV) visitaram na semana passada várias delegacias de polícia em Cuiabá, entre elas: a delegacia especializada dos direitos da criança e do adolescente, a DEA, a 2ª delegacia de Polícia do bairro Planalto, e as bases comunitárias de segurança dos bairros Santa Izabel e do Pedra 90, onde verificaram a atual realidade na infraestrutura física e as condições de trabalho insalubre dos Investigadores.
Eles constataram a precariedade dos prédios das delegacias que estão em péssimo estado de conservação. “O prédio (Cisc) está em péssimo estado de conservação. O mato toma conta do local, a iluminação é péssima e os carros apreendidos servem para depósitos do mosquito da dengue. Além disso, as celas são locais totalmente insalibres, pois não tem sequer vasos sanitários…os banheiros e o alojamento dos investigadores não tem a mínima condição de funcionamento”, relata Cledison que enfatiza ainda a falta de computadores para atendimento, além da falta de material de trabalho e arquivo disponível para os servidores.
Para o presidente além dos problemas de ordem estrutural, física e de saúde para o trabalho, o principal problema é a falta de efetivo nas delegacias, “A delegacia da criança e do adolescente, por exemplo, deveria receber atenção especial, pois é responsável em apurar a infração cometida por menores”, afirmou Gonçalves. Para ele, os problemas são de péssimas condições de trabalho, prédios condenados e pouco efetivo. Cledison faz um apelo ao secretário de segurança púiblica Mauro Zaque, para que a segurança seja uma das prioridades do atual governo, “trocemos para que a segurança no atual governo seja prioridade, pois nos governos passados ficou em terceiro plano”, enfatizou.
O presidente do SIAGESPOC afirmou que está encaminhando nos próximos dias ofício para a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), ao Ministério Público e ao Judiciário para que seja cobrado o executivo na solução dos problemas. “Esperamos que o governo Pedro Taques seja diferente, pois da forma que a segurança foi tratada pelos governos anteriores, não poderia ser diferente da situação que está aí”, afirmou Cledison que promete mostrar as mazelas e cobrar providências para que o investigador, que é servidor público de carreira, seja tratado com respeito.
CONDIÇÕES DE TRABALHO Presidente do SIAGESPOC e deputado do PV verificam ´in loco´ as condições da infraestrutura e as condições insalubres de trabalho Fonte: Da Assessoria
Edição: 19/05/2015
Crédito Imagens: SIAGESPOC