• outubro 5, 2017

CLEDISON ENALTECE ESFORÇO DE POLICIAIS PELA PREVENÇÃO

CLEDISON ENALTECE ESFORÇO DE POLICIAIS PELA PREVENÇÃO
"Eu também faço questão de elogiar a ação desses dois policiais civis que demonstraram preocupação com as populações urbana e rural, deixando claro que a Polícia Civil, hoje, é uma polícia moderna, que pensa no futuro e preocupa-se em trabalhar na prevenção do crime; eles estão de parabéns pela iniciativa da Cartilha de Segurança, e esperamos que outros policiais também tenham ideias semelhantes”.
 
Esta declaração é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, dirigida aos investigadores Aurélio Mendanha da Silva e Dionesson dos Reis Barbosa, responsáveis pela elaboração da Cartilha de Segurança Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato.
 
Os policiais analisaram as ocorrências na zona rural de Água Boa (730 km a leste), constataram um elevado número de mandados de prisão em aberto, e decidiram elaborar um projeto que abrangesse várias ações preventivas. O objetivo é manter os produtores rurais bem informados, inclusive sobre como utilizar os aplicativos dos sites governamentais, que disponibilizam consultas de antecedentes criminais.
 
A cartilha trás medidas de prevenção contra furto e roubo de gado, prevenção contra roubo em residências, roubo de veículos, de maquinários agrícolas e de defensivos. Ela instrui de modo simples e didático quanto ao uso do aplicativo MT Cidadão do Governo do Estado, e também sobre a delegacia virtual, e da necessidade de se registrar boletins de ocorrência, da própria propriedade rural, desde que tenha acesso à Internet.
 
O investigador Aurélio Mendanha afirmou que a dupla fez um levantamento de livros, pesquisas e outras fontes em busca de formas de prevenção de roubos e furtos no meio rural para a elaboração da cartilha. Ele considerou importante o desenvolvimento do trabalho em conjunto com o Sindicato Rural e a Famato.
 

Aurélio Mendanha disse que sentiu-se honrado pelo reconhecimento da iniciativa que os dois tiveram para publicar a cartilha, “cujo resultado significa ganhos para os policiais, para a instituição Polícia Civil e principalmente para os produtores rurais”, como destacou. 

CARTILHA DE SEGURANÇA Ele elogiou os dois investigadores, afirmou que a Polícia Civil modernizou-se e disse crer em outras iniciativas parecidas Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 05.10.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…