• janeiro 20, 2017

CLEDISON REBATE FALA DO PRESIDENTE DO SINDEPOJUC

CLEDISON REBATE FALA DO PRESIDENTE DO SINDEPOJUC
“O presidente do Sindicato dos Escrivães não tem procuração para falar em nome dos investigadores da Polícia Civil”. Esta afirmação foi feita hoje pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, ao rebater declaração do presidente do Sindepojuc, em matéria publicada no site daquela entidade na qual ele comenta pesquisa realizada sob sua responsabilidade.
 
“Eu também afirmo que o presidente do Sindepojuc foi infeliz por ter citado o investigador em sua fala, preservando a figura do delegado de polícia, que é quem verdadeiramente comanda a delegacia”, completou.
 
Para Cledison Gonçalves, um presidente de sindicato precisa ter coragem para falar a verdade, e em nenhum momento Davi Nogueira demonstrou essa virtude. “Se toda delegacia funciona sob a subordinação do delegado, como preservar o delegado ao enumerar falhas no método de investigação praticado em Mato Grosso?”, questiona ele, ao declarar que a principal responsabilidade por qualquer falha deve caber primeiramente ao delegado.
 
O presidente do Siagespoc disse que o Estado não tem problema com escrivães, mas sim com a distribuição dos escrivães nas delegacias. A compreensão dele é de que existem delegacias com muitos escrivães, enquanto que em outras não há nenhum. E aponta uma falha que considera grave, que é a existência de muitos escrivães fora de função. E pergunta: “quantos escrivães estão fora de função na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil?”
 
Outro detalhe arguído por Gonçalves tem a ver com a falta de ética demonstrada pelo presidente do Sindepojuc na matéria em questão. Ele admite a existência de problemas de toda ordem em muitas delegacias, mas defende a ideia de que o representante dos escrivães deveria primeiro se reunir com os presidentes dos outros sindicatos, discutir o assunto conjuntamente, e só depois disso emitir uma opinião a respeito.
 

Cledison Gonçalves concorda com o fato de que a situação apontada por David Nogueira pode ocorrer em uma ou outra delegacia. “Mas essa não é a regra geral”, segundo afirma.        

PARCIALIDADE Ele questiona declaração do presidente do Sindicato dos Escrivães, que culpa apenas investigadores pelos problemas das delegacias
Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 20.01.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…