- dezembro 14, 2018
COMUNICADO
O FÓRUM SINDICAL DOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO esteve, na data de ontem (13/12), diante do ATRASO SALARIAL, reunido com o Secretário de Fazenda Rogério Gallo, por pressão e insistência do grupo de dirigentes sindicais que fizeram plantão no saguão da SEFAZ, diante de informações que davam conta que existiam recursos em caixa suficientes para quitar as folhas restantes e que o governo não o fazia por mera discricionariedade.
O Governo já tinha proposto um calendário de escalonamento dos salários, que já era um desrespeito e, houve descumprimento desse calendário proposto pelo próprio governo.
O Secretário confirmou existirem mais de 140 milhões de reais em caixa na data de ontem, mas que haveriam compromissos do governo que deveriam ser quitados com este dinheiro, tal como a dívida pública oriunda da copa do mundo (VLT, Arena e outros) e seriam prioridade ante o pagamento de salários.
O Secretário afirmou peremptoriamente que devemos desconsiderar o escalonamento proposto e que, o restante da folha de pagamento SOMENTE será pago no dia 21/12, SE E SOMENTE SE, o estado receber o FEX do Governo Federal.
Mais uma vez ficou claro que o Governo do estado não priorizou a folha de pagamento dos salários dos servidores. Mais uma vez outras despesas são a desculpa para atrasar salários, agora em pleno dezembro, mês de festas natalinas quando aumenta o consumo nos comércios locais.
É importante que as várias categorias de servidores públicos se unam as convocações e deliberações de seus sindicatos, pois um sindicato forte é um sindicato cuja categoria acompanha sua direção sindical. O Fórum Sindical é um espelho dessa unidade necessária. Faça parte dessa luta você também. Nossos salários são nosso único meio de sobrevivência. Não permita que o estado barganhe esse direito universal.
FÓRUM SINDICAL