• dezembro 11, 2018

CONVÊNIO SINPOL-MT E SICREDI PREVÊ BENEFÍCIOS PARA SINDICALIZADOS

CONVÊNIO SINPOL-MT E SICREDI PREVÊ BENEFÍCIOS PARA SINDICALIZADOS

A Diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT assinou hoje (11) um termo de cooperação com o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, que resultará em vantagens para os sindicalizados. Trata-se de uma parceria que prevê o atendimento diferenciado dos sindicalizados do Sinpol-MT em 110 agências do Sicredi localizadas em Cuiabá e no interior do Estado.

A presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, definiu este convênio como mais uma iniciativa em favor do sindicalizado, uma vez que agora os investigadores terão acesso à educação financeira, o que, em última análise, concorre para a melhoria da qualidade de vida de todos. Além disso, o acordo também prevê a portabilidade e permite um contato mais próximo do sindicalizado com o gerente da agência Sicredi mais próxima.

O termo de cooperação foi assinado pelo presidente daCentral Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, e pelos diretores doSinpol-MT.

Para o presidente João Spenthof, o acordo prevê o fornecimento de crédito, atendimento personalizado nas agências Sicredi, permite a portabilidade de crédito de outras instituições financeiras, incluindo consignados; e a participação dos investigadores na vida social da cooperativa.O sindicalizado passa a ter direito a voto e pode ser eleito para cargos no Sicredi, podendo até mesmo chegar à presidência da entidade.

Ele esclareceu que o gerente de cada agência deixará de ser um mero atendente, passando à condição de aconselhador, de suporte para a vida financeira do interessado, de modo que ele se sinta acolhido e confortável dentro de uma agência. Está previsto no convênio diminuir o endividamento das pessoas; melhoraras condições econômico-financeiras de cada IPC, concedendo-lhe atendimento especial e aconselhamento.

A diferença, segundo destacou Spenthof, é clara quando se compara o Sicredi com um banco tradicional. No Sicredi quem manda são os associados,enquanto que no banco mandam as famílias dos banqueiros. No banco você é apenas um número, ao passo que no Sicredi você é tratado como associado e participa inclusive da partilha dos lucros.

Outro ponto destacado pelo presidente do Sicredi é quanto à diferença de objetivos entre os bancos tradicionais e o Sicredi. “O objetivo do banco é o lucro, e para obtê-los os banqueiros tentam explorar ao máximo o cliente, tanto nas taxas quanto nas tarifas; mas na cooperativa é diferente, lá nós não estamos de olho no dinheiro, o que nós queremos é melhorar as condições de vida do cliente”.

Os sindicalizados interessados em usufruir dos benefícios desta cooperação deverão procurar as agências do Sicredi encaminhados pelo Sinpol-MT: na capital, por meio de orientação da diretoria do sindicato; no interior, por intermédio dos diretores das sub sedes. Quem tiver alguma dúvida pode fazer contato com a Thais Mariane, pelo fone:  (65) 9 8475-0767.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…