• fevereiro 17, 2023

Delegada-geral aponta desafios da Polícia Civil em MT: “queremos estar mais perto, valorizar”

Delegada-geral aponta desafios da Polícia Civil em MT: “queremos estar mais perto, valorizar”

 

A nova diretora-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, foi a entrevistada do podcast do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol-MT) de quinta-feira (16). Durante cerca de 1 hora, Maidel falou sobre o desafio de ser a primeira mulher a ocupar a diretoria-geral, apontou desdobramentos do concurso público realizado no ano passado e reconheceu a necessidade de valorização da categorial policial civil.

 

“(…) É isso que a nossa administração vai procurar. Estar mais perto. Valorizar o que nós temos de melhor e mais preciso, que são os nossos servidores”, defendeu a delegada geral, logo na apresentação.

 

O bate-papo ocorreu em estúdio montado pelo Sinpol-MT em sua sede, na capital, com as participações do presidente Gláucio de Abreu Castañon e do jornalista Osmar de Carvalho. Na base de apoio à entrevista, o secretário-geral do sindicato, Arley Xavier, o responsável técnico Matheus Rocha e a assessora da diretoria-geral, Thaísa.

 

Gláucio fez questão de destacar a satisfação do sindicato em ter Daniela Maidel como delegada-geral.

 

“O próprio currículo dela já diz. Passou pela clínica geral do interior (…). A gente sabe que no interior, em uma delegacia municipal, você atende todos os tipos de ocorrências. Depois passou por especializada, no caso no atendimento à mulher, atendimento à criança. E depois também com todo o know-how de administração junto à diretoria da Polícia Civil. O fato de a doutora Maidel ter sido nomeada delegada-geral, ao nosso ver, tem muito mais com a competência e a capacidade, do que com o fato de ser mulher. Mas, com certeza, o fato de ser mulher, traz à Polícia Civil um olhar diferenciado, um olhar mais humano (…)”,  disse o presidente do Sinpol, também na abertura do podcast.

 

Daniela Maidel agradeceu a ‘acolhida’, fez um resumo dos trabalhos que realizou nas delegacias de São José do Rio Claro e Várzea Grande, bem como compondo a equipe do ex-delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende.

 

A delegada-feral reconheceu ao longo da conversa que a modernização da Polícia Civil para acompanhar casos cada vez mais complexos, como os crimes cibernéticos, será um desafio contínuo.

 

Maidel admitiu ainda a necessidade de se valorizar aposentados e pensionistas, falou sobre a concessão de medalhas aos policiais e se emocionou ao lembrar das perdas de vidas durante a pandemia.

 

“(…). A Polícia Civil (na pandemia) não fechou as portas, nós não paramos. (…) Nós temos números que mostram a busca da população por uma porta do Estado aberta. E ela encontrou na Polícia Civil neste momento. Fica aqui o nosso agradecimento. Fomos guerreiros durante a pandemia e, por conta disso, perdemos muita gente”, disse Daniela Maidel, informando que o Estado fará em breve uma uma homenagem às famílias dos policiais que perderam suas vidas na pandemia.

 

Acompanhe na íntregra o podcast. Vale a pena:

http://www.youtube.com/live/X3PTyz3-ugw?feature=share

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…