- maio 17, 2018
DEPUTADO APOIA SINPOL-MT NA SEMANA DO INVESTIGADOR
O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) destinou uma emenda no valor de R$15 mil para os gastos com a organização da Primeira Corrida do Investigador de Polícia, marcada para o dia 5 de agosto. Esta prova será uma das atrações da Semana do Investigador, a ser realizada sob a responsabilidade do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinnpol-MT.
Esta informação foi dada hoje pela presidente do Sindicato, Edleusa Mesquita, que destacou o fortalecimento de uma parceria entre o Sinpol-MT e o parlamentar, cuja principal beneficiada será a categoria.
Ela anunciou que o deputado é autor de um projeto de Lei que cria o Dia do Investigador em Mato Grosso, o único estado brasileiro que ainda não oficializou esta data. A escolha recaiu no dia 6 de agosto, numa alusão à data em que foi assassinado covardemente o investigador Joaquim Magalhães, por uma quadrilha que invadiu a delegacia de Poconé para resgatar presos.
Os frutos dessa parceria também foram enaltecidos pelo parlamentar, que parabenizou a nova gestão do Sindicato pelo trabalho diferente, inovador e aberto que realiza, sempre em busca da evolução dos sindicalizados. Ele disse sentir-se honrado pela aproximação com a diretoria do Sinpol-MT, e prometeu se esforçar em busca de soluções para os principais problemas reivindicados pelos investigadores.
Wancley Carvalho disse que a maioria das demandas da categoria dependem do Governo. “É esta a razão pela qual o Sindicato solicitou uma agenda com o Governo e nós já fizemos o primeiro contato com o Gabinete do Governador”.
Ele acrescentou ter discutido outros temas de importância para os sindicalizados, como a aposentadoria especial da mulher, a questão das leis aprovadas mas não regulamentadas, a demanda pela URV, o adicional de fronteira, a respeito de refeições para o pessoal do interior, carência do efetivo, melhor estrutura de trabalho, enfim, demandas justas para as quais ele prometeu apoio.
O direito do investigador de adquirir armamento com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS foi outro assunto tratado na reunião, segundo Edleusa Mesquita. Além disso, foram discutidos os detalhes de uma homenagem a 400 investigadores, com a entrega de Moção de Aplausos, e um projeto de lei que reconhece o cargo de investigador de Polícia como cargo técnico e científico, permitindo-lhe dar aulas.
A presidente do Sinpol-MT enalteceu a importância do apoio de Carvalho na tramitação de matérias no Legislativo em benefício da categoria. Afinal, segundo disse, nem sempre podemos contar com a parceria de um investigador de polícia no exercício do mandato de deputado.