• abril 25, 2017

DIRETORA DO SIAGESPOC RECLAMA DE CONDIÇÕES PRECÁRIAS DA 2ª DP

DIRETORA DO SIAGESPOC RECLAMA DE CONDIÇÕES PRECÁRIAS DA 2ª DP
A diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Edleusa Mesquita, criticou hoje, em entrevista à Televisão Centro América, o  funcionamento precário da 2ª Delegacia de Polícia, mais conhecida como Cisc Planalto, tanto  com relação às condições de trabalho dos policiais, quanto ao atendimento dispensado à comunidade da região.
 
Naquele prédio funciona a 2ª Delegacia de Polícia – 2ª DP, responsável pela investigação de um número variado de crimes, e a Central de Flagrantes, cuja rotatividade no atendimento também é muito grande.
 
Edleusa Mesquita contou que esta é apenas mais uma reclamação que o Siagespoc faz ao Governo do Estado nos últimos anos. “Ainda em 2015 nós denunciamos a falta de estrutura do local, as precárias condições de trabalho enfrentadas pelo pessoal, e o atendimento público que tem deixado a desejar”. A esta reclamação seguiram-se outras, em 2016 e neste ano (2017), mas até agora o Governo apenas promete uma solução, “mas as promessas não saem do papel”, disse.
 
Ela relatou que a estrutura do prédio é insalubre, desde a inexistência de celas adequadas para presos do sexo masculino e feminino, menores e maiores de idade (as celas em uso são adaptadas grosseiras), até a falta pura de simples de salas destinadas ao serviço policial de investigação, além de apontar a necessidade de novas tecnologias no trabalho policial, que não são utilizadas por causa da situação de abandono do prédio.
 
E citou uma fossa entupida, com água contaminada que retorna e alaga o pátio da unidade, causando o acúmulo de mosquitos que ameaçam a saúde da população. Há centenas de  veículos depositados no pátio , no meio do mato alto, todos sujos e deteriorando-se a cada dia, acumulando água e significando mais risco de doenças.Os banheiros necessitam de  reforma, porque todos apresentam problemas, e a estrutura física da delegacia está péssima.
 
A sindicalista, contudo, não se ateve apenas às críticas. Ela sugeriu uma reforma do prédio, disse que essa medida requer urgência urgentíssima e que, para tanto, faz-se necessário locar um prédio para o funcionamento provisório da unidade. E também propõe que sejam retirados todos os veículos, motos e bicicletas do pátio, para a manutenção da limpeza do entorno daquela unidade.
 

É essa a solução que ela visualiza para o problema. “Dessa forma nós poderemos melhorar as condições físicas das instalações da 2ª DP, otimizar as condições de trabalho dos valorosos policiais civis que ali trabalham, e priorizar o atendimento da população, que tem toda razão em reclamar das condições atuais que enfrenta quando precisa recorrer à ajuda da polícia”, concluiu.   

CRÍTICA E SUGESTÃO Líderes sindicais estiveram no Cisc Planalto e confirmaram a veracidade da situação difícil verificada naquela unidade Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 25.04.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…