- abril 5, 2017
DIRETORIA DO SIAGESPOC FAZ REUNIÃO DE TRABALHO COM DEPUTADO WANCLEY
Uma reunião de trabalho em busca de solução para os problemas que afetam a categoria dos investigadores de Polícia. É assim que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, sintetiza o encontro que manteve com o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), um investigador de carreira que defende os interesses dos policiais civis na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O presidente do Siagespoc informou que o deputado Wancley participou, há alguns meses, de uma reunião entre a diretoria do sindicato e o secretário Estadual de Gestão, Júlio Modesto, quando ficou decidido o envio, primeiro para a Casa Civil, e depois à Assembleia Legislativa, de mensagem reconhecendo a carreira dos investigadores e escrivães de polícia como de nível superior.
Segundo revelou Gonçalves, o deputado Wancley explicou que o Secretário de Gestão encaminhou a mensagem à Casa Civil no ano passado. “Agora nós aguardamos a Casa Civil enviar esta mensagem para a Assembleia Legislativa”, disse. “Nós pedimos ao deputado que intercedesse a nosso favor, junto ao Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para que a mensagem seja enviada o mais rápido possível ao Legislativo”.
O deputado prometeu se empenhar para que a mensagem siga o seu trâmite com celeridade no Legislativo e seja aprovada o mais rápido possível, conforme adiantou Cledison Gonçalves. “Nós saímos otimistas da reunião com o deputado por sabermos que a mensagem já saiu da Seges e se encontra na Casa Civil, de modo que só aguardamos o próximo passo, que é a Casa Civil enviar a mensagem para a Assembleia Legislativa” explicou.
A discussão a respeito da mudança da nomenclatura do cargo, tema também tratado na primeira reunião, ficará para um segundo momento. O presidente do Siagespoc disse que a maioria dos investigadores apoia a mudança de nomenclatura do cargo de agente da autoridade policial para analista criminal da Polícia Judiciária Civil, “mas o secretário prefere fazer um estudo mais detalhado do assunto, adiantando, porém, não estar descartada a possibilidade de mudança”, conforme explicou.
ESFORÇO CONJUNTO O parlamentar acompanha, no Executivo, a tramitação da mensagem que reconhece a carreira de investigador como de nível superior Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 05.04.2017
Crédito Imagens: