• abril 5, 2017

DIRETORIA DO SIAGESPOC FAZ REUNIÃO DE TRABALHO COM DEPUTADO WANCLEY

DIRETORIA DO SIAGESPOC FAZ REUNIÃO DE TRABALHO COM DEPUTADO WANCLEY
Uma reunião de trabalho em busca de solução para os problemas que afetam a categoria dos investigadores de Polícia. É assim que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, sintetiza o encontro que manteve com o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), um investigador de carreira que defende os interesses dos policiais civis na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
O presidente do Siagespoc informou que o deputado Wancley participou, há alguns meses, de uma reunião entre a diretoria do sindicato e o secretário Estadual de Gestão, Júlio Modesto, quando ficou decidido o envio, primeiro para a Casa Civil, e depois à Assembleia Legislativa, de mensagem reconhecendo a carreira dos investigadores e escrivães de polícia como de nível superior.
 
Segundo revelou Gonçalves, o deputado Wancley explicou que o Secretário de Gestão   encaminhou a mensagem à Casa Civil no ano passado. “Agora nós aguardamos a Casa Civil enviar esta mensagem para a Assembleia Legislativa”, disse. “Nós pedimos ao deputado que intercedesse a nosso favor, junto ao Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para que a mensagem seja enviada o mais rápido possível ao Legislativo”.
 
O deputado prometeu se empenhar para que a mensagem siga o seu trâmite com celeridade no Legislativo e seja aprovada o mais rápido possível, conforme adiantou Cledison Gonçalves. “Nós saímos otimistas da reunião com o deputado por sabermos que a mensagem já saiu da Seges e se encontra na Casa Civil, de modo que só aguardamos o próximo passo, que é a Casa Civil enviar a mensagem para a Assembleia Legislativa” explicou.
 

A discussão a respeito da mudança da nomenclatura do cargo, tema também tratado na primeira reunião, ficará para um segundo momento. O presidente do Siagespoc disse que a maioria dos investigadores apoia a mudança de nomenclatura do cargo de agente da autoridade policial para analista criminal da Polícia Judiciária Civil, “mas o secretário prefere fazer um estudo mais detalhado do assunto, adiantando, porém, não estar descartada a possibilidade de mudança”, conforme explicou. 

ESFORÇO CONJUNTO O parlamentar acompanha, no Executivo, a tramitação da mensagem que reconhece a carreira de investigador como de nível superior Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 05.04.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…