- março 6, 2018
DIRETORIA DO SIAGESPOC REÚNE-SE COM IPC’S DE VÁRZEA GRANDE
A diretoria do Siagespoc visitou esta semana à Central de Ocorrências e a 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, dando seguimento à proposta de trabalho definida no início da gestão, cujo objetivo é estreitar o relacionamento com os investigadores da Polícia Civil sindicalizados, e conhecer as condições de trabalho vividas nas unidades policiais.
A presidente do Siagespoc, Edleusa Mesquita, considera essa aproximação muito importante, porque significa uma interação maior com os policiais, e uma grande oportunidade de os diretores ouvirem as reclamações dos trabalhadores da Polícia Civil.
Ela também enalteceu esse tipo de reunião, considerando que em momentos como esse os sindicalistas têm chance de esclarecer sobre as metas que já foram cumpridas em menos de dois meses de gestão. Entre muitas realizações, Edleusa lembrou a substituição da assessoria jurídica, que era uma demanda de um grande número de sindicalizados.
A investigadora Marlene Souza Ferreira, que atua no registro de ocorrências daquela unidade, criticou uma reforma feita no prédio da Central de Ocorrências, que na opinião dela deixou muito a desejar. É intenção da DGPC mudar aquela unidade para uma instalação mais adequada, segundo ela informou, mas até agora tudo não passa de um projeto.
A carência de pessoal foi outro detalhe apontado por Marlene Ferreira. Ela relatou que um grande número de pessoas converge para a Central, por uma série de razões, inclusive porque as delegacias dos bairros não têm regime de plantão, e isso sobrecarrega a unidade onde trabalha.