• agosto 20, 2018

DIRETORIA DO SINPOL-MT DISCUTE CRIAÇÃO DE SUB SEDE EM PRIMAVERA

DIRETORIA DO SINPOL-MT DISCUTE CRIAÇÃO DE SUB SEDE EM PRIMAVERA

Foi uma reunião em que nós discutirmos a criação da sub sede de Primavera do Leste, falamos de melhorias para a nossa categoria, e ouvimos um relato geral sobre o que o sindicato realizou neste primeiro semestre de atuação, inclusive quanto à contratação de plano de saúde, descontos em concessionárias e conquistas jurídicas diversas.

Esta é a opinião do investigador Marcos Spengler, de Primavera do Leste, a respeito da reunião realizada pela diretoria do Sinpol-MT com IPC’s sindicalizados e não sindicalizados daquela regional.

Spengler informou que o pessoal participou ativamente da mesa redonda com os integrantes da diretoria do Sinpol-MT, e todos saíram satisfeitos porque sentiram-se valorizados com a atenção que receberam. “Principalmente”, segundo analisou, “porque todos acompanharam a prestação de contas desses primeiros meses, e ficaram satisfeitos por saber como está sendo gasto o dinheiro da contribuição”.

O resultado mais visível da reunião de Primavera foi o interesse manifestado por um grande número de investigadores não sindicalizados pela sindicalização. De acordo com o investigador Spengler, muitos já preencheram a ficha de filiação, enquanto outros devem fazê-lo nos próximos dias. A intenção é filiar o maior número possível, com vistas à criação da sub sede de Primavera.

O investigador Mansur Salah Ayub concorda com a avaliação de Spengler. Ele afirmou que muitas dúvidas deixavam os investigadores desinformados sobre a atuação do sindicato, mas após a explanação do vice presidente, Gláucio Castañon, o pessoal sentiu-se mais animado e houve consenso da categoria no sentido de se esforçar para a criação da unidade do Sinpol-MT naquela cidade.

Os diretores Gláucio Castañon e Jamilson Moura, respectivamente, vice presidente e secretário geral, participaram da reunião com os investigadores de Primavera. A avaliação dos diretores é de que a reunião foi proveitosa devido à grande participação da categoria. De acordo com Castañon, a idéia é que a diretoria possa levar as discussões dos assuntos do Sinpol-MT a todas as regionais do estado.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…