- abril 18, 2018
DIRETORIA DO SINPOL VALORIZA INVESTIGADOR APOSENTADO SINDICALIZADO
Assessoria | Sinpol
Respeito e reconhecimento aos policiais que dedicaram boa parte de sua vida a atividade policial. Estes são objetivos da criação da Diretoria dos Aposentados e Pensionistas, dentro do novo Estatuto do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol).
O Sinpol tem, atualmente, 601 filiados aposentados, dentre os quais 37 são escrivães e 564 são investigadores de polícia. São para estes policiais que o Sindicato destinou especial atenção na reformulação do Estatuto, aprovado por unanimidade no dia 13 de abril.
“Queremos e vamos valorizar os investigadores que doaram sua vida à segurança pública. Por isso, criamos a diretoria dos aposentados e pensionistas, voltada à prestação de assistência e apoio a esses abnegados homens e mulheres”, disse a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita.
A presidente afirmou que será construída, em breve, na sede do Sindicato, em Cuiabá, um espaço dedicado aos aposentados. “Será um local voltado ao lazer dos aposentados com jogos e entretenimentos”, explicou.
Na reformulação do Estatuto do Sinpol, a Diretoria se preocupou, especialmente, com a saúde e o lazer do aposentado sindicalizado, como forma de reconhecimento e valorização pelo tempo dedicado à segurança pública e, que agora, necessita de qualidade de vida para um envelhecimento saudável.
Entre as atribuições da Diretoria dos Aposentados estão os seguintes pontos: elaborar e contribuir com estudos visando o atendimento às reivindicações dos aposentados e pensionistas; estimular a participação dos aposentados nas atividades do Sindicato; acompanhar e vistoriar junto a órgãos competentes quanto da emissão de laudos, pareceres e demais documentos de interesse dos aposentados e pensionistas sindicalizados; promover melhorias de condições de vida dos aposentados; acompanhar junto aos órgãos competentes os processos de aposentadorias por problemas de saúde ou acidente de trabalho; auxiliar os aposentados e pensionistas no agendamento de consultas e exames, bem como a logística de deslocamento para os filiados do interior; articular junto a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, a efetivação de atividades sociais direcionadas aos aposentados; organizar junto a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer o baile dos aposentado.