• abril 18, 2018

DIRETORIA DO SINPOL VALORIZA INVESTIGADOR APOSENTADO SINDICALIZADO

DIRETORIA DO SINPOL VALORIZA INVESTIGADOR APOSENTADO SINDICALIZADO

Assessoria | Sinpol

Respeito e reconhecimento aos policiais que dedicaram boa parte de sua vida a atividade policial. Estes são objetivos da criação da Diretoria dos Aposentados e Pensionistas, dentro do novo Estatuto do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol).

O Sinpol tem, atualmente, 601 filiados aposentados, dentre os quais 37 são escrivães e 564 são investigadores de polícia. São para estes policiais que o Sindicato destinou especial atenção na reformulação do Estatuto, aprovado por unanimidade no dia 13 de abril.

“Queremos e vamos valorizar os investigadores que doaram sua vida à segurança pública. Por isso, criamos a diretoria dos aposentados e pensionistas,  voltada à prestação de assistência e apoio a esses abnegados homens e mulheres”, disse a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita.

A presidente afirmou que será construída, em breve, na sede do Sindicato, em Cuiabá,  um espaço dedicado aos aposentados. “Será um local voltado ao lazer dos aposentados com jogos e entretenimentos”, explicou.

Na reformulação do Estatuto do Sinpol, a Diretoria se preocupou, especialmente, com a saúde  e o lazer do aposentado sindicalizado, como forma de reconhecimento e valorização pelo tempo dedicado à segurança pública e, que agora, necessita de qualidade de vida para um envelhecimento saudável.

Entre as atribuições da Diretoria dos Aposentados estão os seguintes pontos: elaborar e contribuir com estudos visando o atendimento às reivindicações dos aposentados e pensionistas; estimular a participação dos aposentados nas atividades do Sindicato; acompanhar e vistoriar junto a órgãos competentes quanto da emissão de laudos, pareceres e demais documentos de interesse dos aposentados e pensionistas sindicalizados; promover melhorias de condições de vida dos aposentados; acompanhar junto aos órgãos competentes os processos de aposentadorias por problemas de saúde ou acidente de trabalho; auxiliar os aposentados e pensionistas no agendamento de consultas e exames, bem como a logística de deslocamento para os filiados do interior; articular junto a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, a efetivação de atividades sociais direcionadas aos aposentados; organizar junto a Diretoria  de Cultura, Esporte e Lazer o baile dos aposentado.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…