- maio 16, 2016
FORUM FAZ ÚLTIMA REUNIÃO ANTES DA GREVE
O Forum Sindical, entidade que congrega os sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso, voltou a reunir-se hoje, desta vez na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, para ultimar os preparativos com vistas às paralisações gerais marcadas para amanhã (17.05) e próxima semana (24.05) com o objetivo de pressionar o governo a pagar a Revisão Geral Anual – RGA do funcionalismo.
O presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, afirmou que esta foi mais uma reunião do Forum Sindical realizada para fortalecer o movimento, de modo que o funcionalismo público tenha consciência da importância dos protestos contra a obstinação do governo em não pagar a RGA. “Se nos mantivermos unidos, o governo terá necessariamente que levar em conta os nossos argumentos, que são incontestáveis”, ponderou.
O foco dos protestos dos funcionários públicos estaduais é a recusa do Governo do Estado em pagar o índice de 11,28% da Revisão Geral Anual – RGA, que, segundo esclarecem, não é aumento salarial, mas tão somente a reposição das perdas causadas pela inflação.
As reuniões do Forum Sindical, conforme avaliou Cledison Gonçalves, tem o poder de aparar arestas entre os presidentes dos sindicatos, unificar o pensamento das categorias envolvidas e definir uma linha de ação conjunta que vem sendo praticada desde o início. “As duas paralisações já definidas não representam o fim do movimento, a não ser que o governador Pedro Taques resolva atender os manifestantes”, destacou ele.
Ainda hoje os policiais civis farão assembleia também na sede do Siagespoc, a partir das 15 horas, para que a categoria marche unida e fortalecida durante as paralisações. Amanhã ocorre a primeira paralisação geral a partir das 9:00 horas, quando o funcionalismo estará mobilizado em frente à Secretaria de Administração.
GREVE Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SIAGESPOC
Edição: SIAGESPOC
Crédito Imagens: Cledison Gonçalves: as reuniões do Fórum Sindical ajudam a definir nossa linha de ação