• agosto 1, 2017

FÓRUM SINDICAL APONTA FALHAS E CRITICA OMISSÃO DO GOVERNO ESTADUAL

FÓRUM SINDICAL APONTA FALHAS E CRITICA OMISSÃO DO GOVERNO ESTADUAL
A eleição de uma nova coordenadoria foi uma das decisões tomadas hoje na reunião semanal do Fórum Sindical, realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc. Cledison Gonçalves da Silva, presidente do Siagespoc (policiais civis); João Batista Pereira de Souza, do Sindspen (agentes penitenciários) e Orlando Francisco, do Sintep (professores) foram escolhidos por unanimidade para coordenar o Fórum Sindical durante os próximos três meses.
 
O coordenador eleito, Cledison Gonçalves da Silva, considerou que os companheiros assumem a coordenação do Fórum com uma grande responsabilidade com a categoria dos servidores públicos, “primeiro porque o Fórum foi muito bem representado pela coordenação anterior”, e, também, “pelo fato de terem pela frente dois problemas de grande importância: as questões relacionadas ao MT Saúde e a PEC dos Gastos, projeto já enviado pelo Governo ao  Legislativo mato grossense”. 
 
As discussões sobre a precariedade do MT Saúde polarizaram grande parte da reunião de hoje, haja vista o volume considerável de problemas que este plano inflige aos segurados que necessitam de assistência médica e não conseguem ser atendidos.
 
Segundo Gonçalves, o Fórum Sindical decidiu criar uma comissão com o objetivo de acompanhar as discussões referentes aos problemas do MT Saúde. “A nossa intenção é provocar uma discussão com o Governo no sentido de que o MT Saúde possa não só atender as pessoas a ele filiadas, mas também ampliar essas filiações de modo a atender os trabalhadores com direito a assistência médica em todo o Estado”, explicou.
 
Quanto à Proposta de Emenda Constitucional, mais conhecida como PEC dos Gastos, projeto este já enviado pelo Governo ao Legislativo, de acordo com o sindicalista, “trata-se de matéria da qual nós temos que conhecer o conteúdo e acompanhar todas as discussões sobre ela, procurando negociar com o Governo uma forma de mudança que não prejudique o servidor público”, disse ele.
 
Ele afirmou que a principal bandeira será manter a união dos sindicatos que compõem o Fórum Sindical, trabalhando de forma intransigente pela união dos representantes sindicais, e também pela participação dos sindicatos dentro do Fórum. “O objetivo do Fórum Sindical  sempre será manter os líderes unidos em torno da defesa dos direitos dos servidores públicos do estado”.
 

Atuar com os sindicatos unidos, no entender de Gonçalves, é o método de trabalho desenvolvido desde o início da luta do Fórum, que tem dado certo. Ele disse entender que “não haveria desfecho favorável para o servidor público na luta pelo pagamento da RGA, caso o Fórum não tivesse marchado unido durante todo o tempo em que duraram as manifestações, demonstrando uma combatividade que nem o próprio Governador esperava”. 

SEMPRE ALERTA Novos coordenadores apontam os problemas do MT Saúde e prometem acompanhar a tramitação da PEC dos Gastos, em defesa dos servidores Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 01.08.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…