- junho 2, 2015
Fórum sindical quer permanência do presidente da MT Saúde
Os diretores da maioria dos sindicatos que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso reuniram-sem hoje à tarde com o presidente da assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) para pedir a permanência do presidente da MT Saúde, Flávio Taques, que será exonerado ainda esta semana pelo governador Pedro Taques (PDT). Flávio Taques que é uma indicação pessoal do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi comunicado ontem, 01, pelo secretário de administração, Júlio Modesto, da sua saída e ontem mesmo já estava com as malas prontas para deixar à pasta do órgão. Na reunião, quem teve também a presença do líder do governo, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), ficou decidido que a reivindicação será encaminhada ao secretário da Casa Civil, Paulo Taques.
O presidente da assembleia Guilherme Maluf, admitiu ao sindicalistas o agendamento de uma reunião com o governador para debater o assunto. O fórum destacou durante a reunião o profissionalismo de Flávio Taques que, segundo eles, consegui equilibrar as contas do órgão e equacionar a problemática dos associados ao plano e seus dependentes. É o que afirmou o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (SIAGESPOC), Cledison Gonçalves, que vê com preocupação a substituição de Flávio por outra pessoa que não tem nenhum conhecimento técnico para exercer o cargo.
“O governador Pedro Taques não pode mudar uma coisa que está dando certo. Até porque o dinheiro administrado pertence exclusivamente aos servidores públicos e colocar outra pessoa sem conhecimento e desrespeitar os servidores”, protestou Gonçalves que acredita no bom sendo do governador, “se substituir o presidente da MT Saúde vai bagunçar com tudo, porque antes se os governos passados tivessem feito um gerenciamento com os servidores não daria errado. Por isso acreditamos que o governo mude de ideia”, enfatizou o presidente do Siagespoc.
Na opinião do presidente da assembleia legislativa, Guilherme Maluf, a reivindicação do fórum é justa e legítima, pois, segundo ele, é o dinheiro dos servidores que é administrado. “Vou pedir pessoalmente uma reunião do governador com o fórum para tentarmos sensibiliza-lo das reivindicações dos servidores para permanecer presidente”, disse o parlamentar. O líder do governo, deputado estadual Wilson Santos (PSDB) também se mostrou acessível nas reivindicações. “Se o Flávio está fazendo tudo certinho e não tem nada que desabone a sua conduta devemos pedir para o governo a sua permanecia”, argumentou o tucano. O presidente do Sinterp, Gilmar Brunetto, vê como um retrocesso à exoneração de Flávio Taques e a sua substituição. “Justamente agora que o MT Saúde já estava melhorando, o governo resolve retroceder”, lamentou o sindicalista. O nome cotado para substituir Flávio Taques segundo o Fórum é de um médico efetivo da secretaria de saúde do estado. A reunião do fórum contou com a presença dos presidentes do Siagespoc, Sintap, Sinterp, Sinprotaf, Sindispen, Sindpeco e Associação dos subtenentes e sargentos de Mato Grosso.
REUNIÃO Representantes dos sindicatos dos servidores públicos reuniram com Presidente da AL e fizeram reivindicação Fonte: Assessoria
Edição: 02/06/2015
Crédito Imagens: Assessoria