• abril 5, 2021

Governador reúne lideranças das forças sindicais e anuncia cronograma de vacinação

Governador reúne lideranças das forças sindicais e anuncia cronograma de vacinação

As forças de segurança pública receberão para aplicação imediata cerca de 3.500 doses da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, também,  5% de todos os lotes de vacina enviados a Mato Grosso serão destinados à segurança pública. A confirmação foi dada nesta segunda-feira (5), durante reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública do legislativo estadual, secretários de Estado e lideranças de sindicatos e associações ligadas às forças de segurança.

“O governador passou posição e pelo menos agora temos um rumo, um norte sobre a vacinação dos policiais em Mato Grosso. Vamos acompanhar para que haja o cumprimento”, informa o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Glácio de Abreu Castañon.

Ele informou que as lideranças das categorias estiveram reunidas primeiro com deputados que compõem a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL) e Sargento Elizeu (DC), sendo o grupo recebido pelo presidente da AL, Max Russi.

“O deputado Max agendou uma reunião com o governador logo em seguida, e o governo nos apresentou o calendário de vacinação que havíamos solicitado na semana passada”, informou, avaliando que o cronograma apresentado pode não ter sido o ideal, “mas foi o que conseguimos junto ao governo de Mato Grosso”.

Segundo Castañon, o efetivo das forças de segurança no Estado é estimado em 15 mil profissionais e a previsão é de que todos estejam vacinados até o final deste mês. O critério de vacinação nas forças policiais será o de idade, em ordem decrescente.

Ameaça de paralisação

Lideranças de várias categorias das forças policiais protocolaram ofício na Casa Civil, na semana passada, cobrando uma posição do governo sobre a vacinação. Elas ameaçavam uma paralisação à partir desta segunda-feira. 

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, o governador Mauro Mendes informou que conseguiu a aprovação, junto ao Ministério Público Estadual e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar o percentual a ser disponibilizado para a vacinação das Forças de Segurança de Mato Grosso.

“A proposta que apresentamos e que conseguimos a aprovação foi para destinar em todos os lotes de vacina que vierem para Mato Grosso, 5% das doses para a imunização dos profissionais das Forças de Segurança”, afirmou o governador.

Confira vídeo com o presidente do Sinpol-MT:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…