- junho 17, 2016
GREVISTAS DOAM SANGUE PARA AJUDAR A COMUNIDADE
“Doar sangue é salvar vidas. E como presidente de sindicato, eu devo dar o exemplo. É por isso que fui ao Hemocentro e fiz minha parte: doei sangue. Aproveito para conclamar todos os investigadores da Polícia Civil a praticarem esse gesto de solidariedade para ajudarmos a quem precisa de sangue”.
Este apelo foi feito hoje pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc, Cledison Gonçalves, depois de doar sangue no Hemocentro.
Ele ressaltou que o ato de incentivar a doação de sangue pelos servidores paralisados é mais uma decisão do Fórum Sindical que tenta, dessa forma, demonstrar sensibilidade com relação aos problemas da comunidade.
Além de Cledison Gonçalves, dezenas de sindicalistas atenderam ao apelo das lideranças sindicais e foram ao Hemocentro doar sangue.
A enfermeira Juliana Cíntia da Silva, gerente do Setor de Doação de Sangue do Hemocentro, avalia que “a decisão dos grevistas é um gesto nobre, pois eles estão nos ajudando a salvar vidas”. Para ela, é uma demonstração de que mais um segmento de cidadãos está sensibilizado com o problema e disposto a fazer sua parte.
Ela disse que mais grave do que a falta de gente disposta a doar sangue, é a carência de fidelização de doadores, “porque os nossos doadores costumam vir uma vez e depois não retornam. De modo que nós precisamos que essas doações sejam periódicas”, alertou.
GREVE GERAL O Fórum Sindical incentivou a solidariedade entre os grevistas e muitos ficaram sensibilizados: doaram sangue no Hemocentro Fonte: Siagespoc – MT
Edição: 17.06.2016
Crédito Imagens: