• maio 26, 2017

INTEGRANTES DO CONSELHO FISCAL SE REÚNEM COM PRESIDENTE DO MT SAÚDE

INTEGRANTES DO CONSELHO FISCAL SE REÚNEM COM PRESIDENTE DO MT SAÚDE
O Conselho Fiscal do Mato Grosso Saúde – MT Saúde, composto pelos sindicalistas Cledison Gonçalves da Silva, João Batista e José Monteiro dos Santos, fizeram ontem (25) uma visita de cortesia ao presidente da entidade, Maurélio Ribeiro, empossado recentemente no cargo. Eles representam os policiais civis (Siagespoc), agentes penitenciários (Sindspen) e profissionais da área meio do Governo (Sinpaig) na fiscalização das atividades do MT Saúde.
 
Os membros do Conselho Fiscal do MT Saúde são unânimes quando dizem que querem maior participação junto ao órgão para que possam fiscalizar de perto as ações administrativas do Plano.
 
Os representantes sindicais discutiram com o presidente do MT Saúde a necessidade de ações para a realização de um trabalho conjunto que possa aprimorar o atendimento que o plano de saúde dispensa ao funcionalismo público estadual. “É esse o caminho para que o público alvo do plano seja bem atendido em suas principais necessidades quando busca tratamento de saúde”, segundo disse o presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva.
 
A maior dificuldade que o MT Saúde enfrenta, conforme expos Maurélio Ribeiro, diz respeito ao orçamento da autarquia, que está aquém das necessidades do atendimento médico que o segurado requer. Além disso, ele mencionou um déficit orçamentário da ordem de R$18 milhões deixado por outras administrações, que tem impedido novas ações para melhorar a assistência prestada pelo órgão.
 

O presidente também falou do projeto de expansão do MT Saúde nos principais polos do Estado, de modo que o funcionalismo que atua no interior não seja obrigado a se deslocar para a capital quando precisar de atendimento médico. “Pelo menos nas principais cidades, como é o caso de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças nós constatamos a necessidade de expandir nosso atendimento”, disse ele. 

VISITA DE CORTESIA Os conselheiros consideram esta primeira conversa o início de ação conjunta em prol do funcionalismo público de MT Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 26.05.2017
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…