- novembro 9, 2018
INVESTIGADORA É ABSOLVIDA EM JÚRI POPULAR
O Tribunal do Júri de Várzea Grande acatou ontem (8) a tese de legítima defesa e absolveu a investigadora da Polícia Civil, M.C. S. C., do crime de homicídio. Tanto o advogado Welber Costa Baima,que atuou em sua defesa, quanto a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, consideraram que este resultado fez justiça à acusada.
Edleusa Mesquita afirmou ter ficado muito feliz com o desfecho do julgamento, considerando que a ré viveu oito anos de tensão e muito sofrimento à espera desse momento. A sindicalista também elogiou a atuação do advogado, ressaltando que sempre acreditou na capacidade da assessoria jurídica que atua hoje em defesa dos sindicalizados.
De sua parte, o advogado Welber Baima relembrou o caso, dando ênfase aos anos de violência doméstica vividos pela ré. Ele disse que ela sofreu agressões constantes em sua própria casa, apanhando do marido com frequência. “Um dia ela não se conteve mais e acabou tomando uma atitude drástica ao disparar contra o marido”, explicou.
O defensor contou que a tese de legítima defesa foi acatada pelo Tribunal do Júri porque isso ficou muito claro nos autos, uma tese comprovada, segundo pontuou, e o juiz absolveu a ré.