• agosto 14, 2019

Associados aderem ao projeto Mais Qualidade de Vida

Associados aderem ao projeto Mais Qualidade de Vida

Se dependesse do entusiasmo do professor de Educação Física, Júlio Cesar de Souza Oliveira, o popular Fumanchu, nenhum investigador de polícia sindicalizado ficaria fora do projeto funcional Mais Qualidade de Vida. É por meio desta iniciativa da Diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, que ele tenta melhorar o condicionamento físico dos participantes.

O projeto é coordenado pelos investigadores Ademilson Evangelista da Silva Fumaça, Pedro Paes da Silva Filho e Carlos Eduardo Dias Ferreira Rato, da Diretoria de Esportes. As atividades físicas começaram há cerca de três meses, e são realizadas sempre às segundas e quartas-feiras, entre as 19:30 horas e 20:30 horas, nas dependências do Sinpol-MT.

Os que aderiram ao projeto desenvolvem atividades físicas aeróbias e anaeróbias, que são fundamentais para adquirirem mais força, agilidade, velocidade, coordenação motora, além da realização de exercícios localizados com foco na obtenção de mais resistência abdominal.

Júlio Fumanchu é preparador físico há 20 anos, período este em que ele se convenceu, cada vez mais, da necessidade de o ser humano realizar atividade física com freqüência constante e contínua. Essa é a fórmula ideal responsável por adicionar efeitos benéficos ao ser humano, principalmente se ele for policial civil, conforme preconiza, recordando que o investigador deve estar fisicamente em forma para o melhor desempenho de sua função.

Na verdade, o objetivo deste projeto é ajudar o investigador a ter mais qualidade de vida. A base são as atividades físicas voltadas para a perda de peso e melhoria da performance. Muitos vêm para melhorar o condicionamento físico, pensando em praticar futebol, enquanto que outros querem apenas perder peso e ter mais qualidade de vida, segundo opina o preparador.

Fumanchu afirmou que o resultado obtido pelos investigadores envolvidos com o projeto é muito bom. “Nós começamos em janeiro de 2018, depois demos uma parada por falta de recursos, uma vez que o governo estava atrasando os repasses, e agora retomamos, em março deste ano, há menos de quatro meses. No início tínhamos poucos interessados, mas hoje já são 42 alunos, incluindo sindicalizados e dependentes. O nosso objetivo maior é a família”, pontuou.

Tudo começou com uma idéia dos diretores de Esportes, Fumaça, Pedro e Rato, aprimorada com o apoio da presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita. Esse projeto é mais um item, entre outras ofertas do Sinpol-MT, como futebol, academia de ginástica e natação, cuja finalidade é aprimorar a qualidade de vida do sindicalizado. No projeto, muitos investigadores da Polícia Civil, cuidam do corpo e da mente,como  disse o preparador, reforçando os efeitos positivos dos exercícios ao lembrar a máxima “mente sã em corpo são”.

No início foi feita alguma propaganda do projeto. A diretoria foi a todas as delegacias, entregou convites e distribuiu folders aos sindicalizados. Esta é mais uma iniciativa que atesta que o sindicato oferece hoje uma diversidade de possibilidades, tanto no quesito eventos, quanto em atividades esportivas, e principalmente em representações em questões jurídicas, segundo pontuou Edleusa Mesquita.

 

 

 

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…