- junho 20, 2024
Investigadores e escrivães pedem apoio de Botelho para reestruturação de carreira
Representantes dos sindicatos de investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso se reuniram nesta quinta-feira (20) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho. Na pauta, a reestruturação das carreiras das duas categorias.
Os sindicatos dos Investigadores (Sinpol-MT) e dos Escrivães (Sindepojuc) vêm reivindicando há tempos que o governo do Estado atualize a lei complementar 470, que displina a atividade policial em Mato Grosso. Ela foi instituída em 2010 e está totalmente desatualizada.
Eduardo Botelho ouviu as ponderações das categorias e ficou de encaminhar a discussão junto ao governo estadual.
No último mês de abril, representantes de investigadores e escrivães também se reuniram com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. O objetivo também foi buscar apoio para a reestruturação das carreiras.
O secretário-geral do Sindicato dos Investigadores (Sinpol-MT), Arley Xavier, representou o presidente Gláucio Abreu (em viagem) na reunião. O Sindepojuc foi representado por sua presidente, Cecília Bastos Monge. Outras lideranças da Polícia Civil também estiveram presentes.
Confira vídeos da reunião: