• abril 15, 2015

Investigadores prometem ´luta´ para equiparar salários com peritos

Investigadores prometem ´luta´ para equiparar salários com peritos

POLITICA SINDICAL
Investigadores prometem ´luta´ para equiparar salários com peritos
A reivindicação está sendo feita pelo sindicato da categoria que quer tratamento isonômico

Da Assessoria

Equiparação com os salários dos peritos da Polícia Civil e o pagamento das verbas indenizatórias. Essas são as principais bandeiras que serão travadas neste ano pelos investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso. A reivindicação está sendo feita pelo sindicato da categoria que quer tratamento isonômico salarial entre os peritos e investigadores.
Segundo o presidente da entidade Cledison Gonçalves da Silva , o pagamento é uma antiga reivindicação por causa do mesmo trabalho feito pelos investigadores durante acena do crime, “o governo tem que corrigir essa distorção porque os investigadores fazem o mesmo trabalho que um perito e no entanto não recebe os mesmo tratamento salarial nas suas ações do dia-a-dia”, disse Cledison reuniu ontem a noite, 14, na academia da Policia Civil, com cerca de 300 novos investigadores que tomarão posse no próximo mês em dezenas de delegacias do interior do estado.
Durante a reunião, além da reivindicação da equiparação salarial, o sindicato discutiu a estrutura física das delegacias e as condições de trabalho dos novos policiais. “O governo do estado tem que ter uma visão para a polícia civil diferenciada. Não há estrutura física adequada e veículos de ponta, além das delegacias estar em péssimo estado”, lamentou o presidente que reafirmou o compromisso com os novos policiais na defesa intransigente das reivindicações, principalmente na equiparação salarial, “quem vai fazer o serviço da pericia hoje é Cledison Gonçalves da Silva investigador e o estado tem a obrigação de fazer garantir esse direito”, afirmou.
Os novos investigadores foram aprovados no último concurso, estiveram fazendo curso teórico e prático na Academia da Polícia Civil e assumirão as delegacias nos respectivos polos para qual se inscreveram. Durante o encontro participaram também o secretário geral da entidade Leonel Reis dos Santos e o diretor jurídico Welem Gleik. Eles apresentaram a pauta de reivindicações que estão sendo discutidas, entre elas estão: a falta de estrutura nas delegacias, a falta de alimentação nas delegacias dos plantonistas, a resolução para a escala considerada arbitrária em consonância com o estatuto, a confecção de bancos de horas, a reestruturação da carreira, a regulamentação dos pagamentos das diárias, a diminuição do interstício de nível, o calendário para a nomeação dos candidatos que se encontram em cadastro de reserva, a reforma do estatuto da polícia civil, a regulamentação da sobrecarga, o incentivo para policiais que exercem atividades fins, enquanto não se faz concurso para a área administrativa, a situação dos policiais que tem retroativo, férias e licenças para receber, o abono permanência e a verba indenizatória.
Os novos policiais se manifestaram apoio ao sindicato e o definiram como instrumento de luta da categoria ao darem testemunho das conquistas alcançadas para a categoria. O secretário-geral Leonel Reis ressaltou as conquistas já alcançadas e as que estrão por vir. “Já conquistamos muitas coisas, mas estaremos promovendo o debate para que a categoria tenham condições de trabalho digno”, salientou Leonel.

POLITICA SINDICAL A reivindicação está sendo feita pelo sindicato da categoria que quer tratamento isonômico Fonte: Assessoria
Edição: 15/04/2015
Crédito Imagens:

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…