- dezembro 18, 2018
INVESTIGADORES SE UNEM NA LUTA CONTRA O ATRASO SALARIAL
Os investigadores de Polícia discutiram hoje (18) o atraso salarial da categoria, tomaram conhecimento das explicações do Governo sobre este tema, falaram das ações jurídicas cabíveis neste caso, e ouviram as explanações sobre o entendimento das lideranças sindicais que compõem o Fórum Sindical quanto a situação como um todo.
A decisão final foi pela não greve dos serviços da categoria, considerando que este momento (troca de governo) não é a hora mais adequada para um movimento paredista. Este foi o resumo das discussões na assembleia feito pelo presidente em exercício do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Gláucio Castañon.
O dirigente do Sinpol-MT afirmou que esta decisão seguiu as linhas básicas do que ficou acertado na reunião do Fórum Sindical realizada nesta segunda-feira (17). Mas ele frisou que não está descartada uma greve, se até o dia 20 o Governo do Estado não regularizar a questão do atraso dos salários, que se arrasta há mais de duas semanas.
Castañon disse ainda que foi aprovada uma nova manifestação da categoria no próximo dia 20, e a decisão de manter uma assembleia geral permanente, até a solução do atraso salarial.
Mas a decisão mais importante, segundo explicou, foi a mobilização das bases, e a conscientização de que a categoria precisa estar unida para responder com rapidez ao chamado das lideranças sindicais. Ele lembrou que o sindicato não é o prédio, não é a diretoria, mas todos os sindicalizados.