- junho 1, 2022
Luta por direitos é razão de existir; lazer e recreação, bônus
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – SINPOL-MT., é a entidade classista mais antiga dentre as entidades representativas das categorias profissionais que integram a Segurança Pública no Estado de Mato Grosso. O nascimento da entidade representativa da classe dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso remonta ao ano de 1987, quando foi criada uma associação de policiais, a qual em 1991 foi transformada em sindicato.
Durante estes mais de 30 anos, o Sindicato dos Investigadores tem participado efetivamente das negociações salariais junto ao governo e da defesa dos direitos trabalhistas da categoria.
A legitimidade (de fato) de representatividade sindical da categoria tem sido reconhecida pelos órgãos públicos do Estado de Mato Grosso desde sua fundação, consoante as convocações para integrar comissões, manifestar sobre programas, mudanças de leis, dentre outros temas que interessam categoria.
Embora existam interesses muitas vezes antagônicos, dadas as diferenças e peculiaridade de cada categoria profissional, o SINPOL/MT sempre manteve uma relação de cordialidade e respeito junto ao SINDEPOJUC e SINDEPO, entidades classistas representantes das categorias profissionais dos Escrivães de Polícia e dos Delegados de Polícia.
A estrutura do Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso é uma das maiores e melhores estruturas de todos os sindicatos de categorias profissionais de segurança pública do País. Contando com um amplo corpo jurídico que oferta ao sindicalizado serviços na área cível (questões relacionadas à carreira), administrativa, criminal e de família.
O sindicalizado e seus dependentes ainda têm à sua disposição toda uma estrutura social, a qual conta com salões de festas (com o diferencial de que o associado não paga a locação, mas apenas a taxa de manutenção), quiosque, piscina, academia, campo de futebol, quadras de areia, quadra poliesportiva, atividade funcional, natação e dança de salão, acompanhada por profissionais da área.
Além disso, o SINPOL/MT MT tem uma característica que o distingue da maioria das outras entidades sindicais, pois mantém subsedes nas diversas regiões do Estado (Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Pontes e Lacerda, Juína, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop).
As subsedes de acordo com a capacidade derivada do número de filiados proporcionam aos filiados os principais benefícios concedidos aos residentes na Capital.
Ao sustentar a política de criação e manutenção de subsedes no Estado, o SINPOL-MT se esforça para abrigar os sindicalizados sob um único manto protetor, de modo que todos tenham acesso aos mesmos benefícios. É uma política democrática, que só tende a crescer, à medida em que a entidade consegue atender com mais eficiência um número cada vez maior de filiados.
FALA PRESIDENTE!
O SINPOL representa o histórico de luta dos Investigadores de Polícia. Todas as conquistas e evolução da categoria passou e passa pela luta e/ou participação sindical. Atuando na defesa de melhorias salariais, melhorias nas condições de trabalho, garantia de segurança jurídica, garantia direitos individuais dos filiados, dentre outras ações, o SINPOL ainda se preocupa com o bem estar social do sindicalizado, propiciando acesso a uma vasta gama de serviços através da estrutura de clubes sociais na capital e interior (cidade pólo) hotéis de trânsito, esportes e lazer. O SINPOL/MT é um patrimônio material e imaterial dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso. (Gláucio de Abreu Castañon)
Sede Sinpol-MT
Subsede Rondonópolis
Subsede Cáceres
Subsede Alta Floresta
Subsede Barra do Garças
Subsede Sinop
Subsede Água Boa
Subsede em Tangará da Serra