• janeiro 5, 2023

“No momento oportuno, vamos apresentar nossa pauta. É extensa”, adianta presidente do Sinpol-MT

“No momento oportuno, vamos apresentar nossa pauta. É extensa”, adianta presidente do Sinpol-MT

A relação com as entidades de classe e a nomeação dos aprovados no último concurso estiveram em pauta na primeira reunião dos presidentes do Sinpol-MT (Sindicato dos Policiais Civis), Gláucio de Abreu Castañon, e do Sindepojuc (Sindicato dos Escrivães), Juliano Peterson, com a nova delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel. O encontro ocorreu na quarta-feira (04), na sede da PJC, na capital. 

 

“Essa primeira reunião com a Delegada Geral serviu para apresentarmos nossas felicitações pelo novo desafio a que ela se propôs e para uma breve explanação sobre as principais pautas a serem defendidas pela nova gestão. Percebemos que várias das ações a serem implantadas, comungam com o nosso pensamento e dessa forma, estaremos juntos, apoiando”, informa o presidente do Sinpol-MT, Gláucio Castañon.

 

Além de futuras parcerias, concurso público e aumento de efetivo, os presidentes discutiram com a delegada-geral ações de reconhecimento de mérito através de medalhas.  Outro assunto tratado foi a qualificação de escrivães e investigadores.  “Para a qualificação dos profissionais esperamos o apoio dos sindicatos na divulgação e convencimento à participação nos cursos disponibilizados pela entidade”, disse a delegada-geral.

 

Gláucio Castañon disse que aguarda um momento oportuno para apresentar as principais pautas de interesse da categoria.

 

“Buscaremos um diálogo profícuo  e o apoio da PJC e do Governo para que a categoria se sinta realmente valorizada em todos os sentidos na Polícia Civil. Dentre estas pautas, invariavelmente, está uma maior participação nas politicas que afetam direta e indiretamente os investigadores, além de uma política institucional de respeito profissional, que possa mitigar a incidência de assédio moral e demais abusos, encobertos pelo ‘manto da hieraquia e disciplina’, os quais, afetam física e psicologicamente muitos profissionais, causando enormes transtornos e prejuízos”, pontua o presidente.

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…