- maio 2, 2018
NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol) vem a público manifestar total repúdio a atitude arbitrária e sem competência do delegado de Aripuanã, Alexandre da Silva Nazareth, em colocar à disposição o investigador de polícia, Ivan Sabino Correa, contrariando o Artigo 157, § 2º, da Lei Orgânica da Polícia Judiciária Civil, LC 407/2017, em que a remoção para outro município deve ser apreciada pelo Conselho Superior de Polícia.
O Sindicato considera insana a atitude do delegado recém-ingresso na instituição e em estágio probatório, adotar postura que contraria o Estatuto da Polícia Judiciária Civil, impondo forma de trabalho autoritária, adversa ao diálogo com os policiais daquela unidade e também de um bom gestor.
O Sinpol reforça que em todos os momentos procurou mediar o conflito junto à Delegacia Regional de Juína e também com a Diretoria Geral da Polícia, buscando revolver de maneira civilizada e dentro dos parâmetros legais do serviço público, para que o policial, que é estudante do Curso de Direito, não fosse prejudicado ao ser removido para outra cidade, onde não há campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
O sindicato comunica que irá denunciar na Corregedoria de Polícia a atitude despreparada do delegado de polícia, assim como ingressar com ações jurídicas de constrangimento, assédio moral e danos morais em defesa do investigador de polícia.
O Sinpol-MT nunca irá concordar com tamanho desrespeito aos direitos e desvalorização do policial civil, seja qual for e onde estiver lotado.
Sinpol-MT