• maio 2, 2018

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol) vem a público manifestar total repúdio a atitude arbitrária e sem competência do delegado de Aripuanã, Alexandre da Silva Nazareth, em colocar à disposição o investigador de polícia, Ivan Sabino Correa, contrariando o Artigo 157, § 2º, da Lei Orgânica da Polícia Judiciária Civil, LC 407/2017, em que a remoção para outro município deve ser apreciada pelo Conselho Superior de Polícia.

O Sindicato considera insana a atitude do delegado recém-ingresso na instituição e em estágio probatório, adotar postura que contraria o Estatuto da Polícia Judiciária Civil, impondo forma de trabalho autoritária, adversa ao diálogo com os policiais daquela unidade e também de um bom gestor.

O Sinpol reforça que em todos os momentos procurou mediar o conflito junto à Delegacia Regional de Juína e também com a Diretoria Geral da Polícia, buscando revolver de maneira civilizada e dentro dos parâmetros legais do serviço público, para que o policial, que é estudante do Curso de Direito, não fosse prejudicado ao ser  removido para outra cidade, onde não há campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat).

O sindicato comunica que irá denunciar na Corregedoria de Polícia a atitude despreparada do delegado de polícia, assim como ingressar com ações jurídicas de constrangimento, assédio moral e danos morais em defesa do investigador de polícia.

O Sinpol-MT nunca irá concordar com tamanho desrespeito aos direitos e desvalorização do policial civil, seja qual for e onde estiver lotado.

Sinpol-MT

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…