• outubro 17, 2018

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT repudia a ação desrespeitosa da mídia estadual e nacional, por ter divulgado imagens e nomes dos investigadores de Polícia presos ontem (16) em Colniza, sob a acusação de crime de tortura. O Sinpol-MT destaca que o processo ainda não transitou em julgado, que baseia-se apenas na acusação de uma suposta vítima, e que os acusados não exerceram o seu direito de defesa. E deixa claro que não admite a exposição de policiais civis nos meios de comunicação, exigindo que, da mesma forma como a mídia preserva a imagem do cidadão comum, com base no respeito aos direitos humanos e ao sigilo da investigação, dê igual tratamento ao policial que responde a uma acusação desse tipo. O sindicato entrará com o processo cabível para responsabilizar a todos que expuseram os investigadores em questão.

Cuiabá, 17 de outubro de 2018

EDLEUSA MESQUITA

Presidente do Sinpol-MT

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…

3 Comments

  • O Sindicato que nos representa demonstra preocupação com seus filiados, o repúdio a certas mídias sensacionalistas devem serem ao rigor da Lei, haja vista que todos cidadãos independente de serem policiais ou não merecem um tratanento igualitário, como prevê a Carta Magna de 1988, se não houve o trânsito em julgado não poderá falar em réu, apenas acusados, até porque ambos tem o direito garantido constitucionalmente à ampla defesa e o contraditório, aquele que divulgar matérias sem o conhecimento prévio, se responsabilizará pelos seus atos, tanto no âmbito criminoso, como também civilmente. Parabéns Edleusa pela iniciativa em defesa dos nossos profissionais da segurança.

  • Parabéns ao sindicato, acredito nos referidos policiais referente ao compromisso na instituição, quem dera se outros vestissem a mesma camisa, pois Colniza é uma região bastante complicada para o serviço, uma prova disso é a transferência de vários policiais que lá passaram; esses policiais se destacam de forma positiva ao serviço, sendo o fator positivo a regra é não há excesso. Parabéns ao delegado e aos policiais civis que trabalham de forma idônea em colniza, sendo referência na nossa cidade. E que a justiça tenha o mesmo peso para ambos os envolvidos, pois quando se acusa um policial, tudo é mais célere e rigoroso na balança, pois como a justiça é cega, não deveria pender para nenhum lado.

  • Parabéns. Lutaremos pelos nossos irmãos.

Comments are closed.