- agosto 24, 2022
Nova Lei Orgânica da Polícia Civil no Brasil é pauta principal de Congresso, em Brasília
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) está presente no XXII Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), iniciado nesta quarta-feira (23), em Brasília. O tema do congresso é sugestivo: Desafios e Perspectivas para a Categoria Polícial Civil no Brasil.
Entre os desafios, uma nova lei orgânica nacional, definindo normas gerais de organização, garantias, direitos, deveres e funcionamento das Polícias Civis dos Estados.
A meta é modernizar a Polícia Civil do Brasil, promovendo mais celeridade e eficiência aos procedimentos investigativos, bem como reconhecendo a natureza complexa das atividades exercidas.
Diretoria Sinpol-MT participa de Congresso da Cobrapol, em Brasília
“Um dos pontos principais é o debate sobre o texto final do Projeto de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Temos que ressaltar quão enorme são os desafios políticos para que venhamos a conseguir aprovar esse projeto, sem alterações que possam vir a trazer prejuízos aos policiais civis”, informa o presidente do Sinpol-MT, Gláucio de Abreu Castañon. Ele participa do Congresso, junto com o diretor Financeiro da entidade, Cleber Santos.