• janeiro 20, 2016

Novo Comandante da PM assume com meta de ampliar policiamento nas ruas

Novo Comandante da PM assume com meta de ampliar policiamento nas ruas
 
Prevenção e repressão ao crime e à desordem, prestação de serviço de qualidade à população, ampliação da sensação de segurança da população e valorização profissional. Essas serão as principais frentes de atuação do novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Castro. Ele assumiu o comando nesta segunda-feira (18-01), em substituição ao coronel Zaqueu Barbosa, que esteve na função desde janeiro de 2015.
 
Presente na solenidade de passagem de comando, o governador do Estado, Pedro Taques, destacou a importância do policiamento ainda mais ostensivo e preventivo nas ruas. E ressaltou que o novo comandante terá como meta manter um policiamento mais ostensivo nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, reforçando também esse trabalho em todo o interior do Estado.
 
Outra medida, apontada pelo secretário Fabio Galindo, foi em relação às ações integradas desencadeadas pela instituição. “Precisamos de um trabalho integrado, de sinergia e integração para conseguirmos alcançar a transformação que queremos”.
 
Ainda segundo o secretário, seguindo essa linha do Governo do Estado, de integração das instituições, o novo comandante terá essa importante missão. “Queremos ver uma segurança jamais vista anteriormente, unida, com forte policiamento nas ruas, com mais equipamentos operacionais, com mais qualidade do atendimento ao cidadão. É isso que queremos, um Estado de transformação”, salientou Galindo.
 
O secretário também elogiou o trabalho desenvolvido pelo coronel durante o período que esteve no comando. “O coronel Zaqueu deixou seu legado com muita maestria, junto de seu equipe desenvolvendo um trabalho incansável em prol da segurança pública”, destacou.
 
O governador também avaliou o comando do coronel Zaqueu. “No comando do Zaqueu tivemos vários avanços. Conseguimos implementar o efetivo e adquirir novos equipamentos e viaturas. Foi um comando compromissado com a instituição e empenhado em garantir a segurança ao cidadão e vejo que o coronel Alves terá muito a fazer para ampliar esse legado deixado pelo coronel Zaqueu”, destacou Taques.
 
“Com certeza o coronel Zaqueu deixou sua marca, com seu trabalho e dedicação. E espero cumprir da mesma forma a missão e confiança depositadas em mim. E esse agradecimento quero demonstrar com muito compromisso, dedicação para o avanço e melhoria dos nossos serviços”, disse Alves. 

Fonte: G-Com MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: G-Com MT

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…