- agosto 12, 2019
Assessoria jurídica para associados em Cuiabá e Brasília
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT acaba de assinar um contrato de prestação de serviços com o Escritório de advocacia Farag Advogados, especializado em direito público e ações coletivas, com foco no atendimento ao servidor público. A nova assessoria jurídica, coordenada por Claúdio Renato do Canto Farag, em Brasília, passa a cuidar de ações dos investigadores sindicalizados referentes à área cível.
O escritório tem sede em Brasília, mas mantém representação em Mato Grosso, sob a responsabilidade de Camila Ramos Coelho Mayer e Jaffer Barbosa Schaphauser .
De acordo com Claúdio Farag, o objetivo do contrato é possibilitar um atendimento mais amplo ao sindicalizado, se estendendo desde Cuiabá até os tribunais superiores, com a visão de que as ações daqui deságüem, mais cedo ou mais tarde, em Brasília, seja no Superior Tribunal de Justiça – STJ, seja no Supremo Tribunal Federal – STF.
O diferencial deste acordo já pode ser visto no site do sindicato, onde as ações começaram a ser digitalizadas em um sistema totalmente informatizado. Esse é um dos detalhes que permitem que o serviço jurídico chegue o mais perto possível do filiado, dando-lhe um atendimento mais personalizado.
Logo de início o escritório terá uma sede fixa em Cuiabá, com atendimento presencial na capital, incluindo via on line e por whatsapp, com a expectativa de atender também por vídeo e por e-mail. Não importa onde o interessado esteja porque, como vivemos em um país continental, e em um estado de grande extensão territorial, o importante é dar atendimento tanto físico quanto digital a todos, destacou Farag.
O contrato já está em vigor, e o interessado pode acessar o site, onde estão relacionadas diversas ações. Para Claúdio Farag, o escritório está inovando a sua forma de atuação, de modo a poder ampliar o atendimento. “Não basta ter direito, nós temos que fazer esse direito ser realizado”, concluiu.