- setembro 6, 2017
“O promotor está sendo usado, pois não houve erro”, alerta presidente de Sindicato
RAFAEL MACHADO
Jornalista, repórter do Blog Isso É Notícia
* “O promotor está sendo usado, pois não houve erro”, o alerta é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, após a abertura de um inquérito civil, assinado pelo promotor Célio Joubert Fúrio, que apura possíveis atos de improbidade administrativa ou de danos ao erário causados pela sua gestão.
De acordo com o presidente, o órgão está sendo induzido ao erro pelo secretário-geral, Leonel Reis, que desde o início da atual gestão tem procurado meios para denegrir sua imagem.
Ele ainda acrescenta que o Ministério Público não tem competência para investigar ou instaurar um inquérito contra o sindicato, pois a instituição não recebe dinheiro público, mas apenas uma contribuição da Federação Nacional.
“Ele [Leonel] tenta induzir o MP ao erro. O sindicato não tem dinheiro público. Como um promotor instaura um inquérito sem me ouvir e sem saber se no sindicato tem ou não dinheiro público? ”, questiona.
“Fui atacado por um bandido, mas nunca tive medo de bandido, eles acham que esses tipos de ação irão me atacar, mas não vão. Ele ainda vai comer muito papel, a hora dele ainda vai chegar”, acrescenta.
Além do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público, a atual gestão do sindicato responde à uma ação que tramita na 11ª Vara Cível de Cuiabá, que trata sobre a última prestação de contas do Siagespoc. A ação é de autoria de Leonel.
Cledison questiona o ato, “pois as contas foram aprovadas em uma reunião realizada na sede do sindicato onde todos os filiados foram convocados”.
Falsificação
O presidente ainda acusa o secretário-geral de ter falsificado sua assinatura em uma procuração. O caso foi julgado pelo Conselho de Ética do Sindicato que decidiu afastar Leonel por 90 dias.
Além disso, Cledson também afirma que Leonel responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e também a uma ocorrência registrada contra ele por não ter devolvido as atas das reuniões do sindicato.
Outro lado
O blog tentou contato com Leonel, mas a assessoria do Sindicato não tinha o número de telefone dele.
* Reproduzido do blog Isso É Notícias
ALVO DE INQUÉRITO Fonte: Isso é Notícias
Edição: 05.09.2017
Crédito Imagens: