- junho 12, 2016
OBJETIVO DOS GREVISTAS É PRESSIONAR O GOVERNADOR
Oito categorias de servidores públicos estaduais em greve mobilizaram-se esta manhã, em Cáceres, em protesto pelo pagamento integral da Revisão Geral Anual – RGA. A intenção dos grevistas era aproveitar a solenidade de abertura do Festival de Pesca para sensibilizar o governador, que, por sua vez, preferiu mandar um representante para evitar mais desgastes.
Mesmo assim, os grevistas realizaram o protesto frente ao deputado Leonardo Ribeiro, que representou o governador naquela solenidade.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso, Cledison Gonçalves, que deveria fortalecer as manifestações dos grevistas em Cáceres, decidiu ficar em Cuiabá, onde sua presença era mais necessária. Ele manteve-se reunido durante todo o sábado com o presidente do Sindicato do Sistema Prisional – Sindispen, João Batista.
Cledison Gonçalves afirmou que as categorias policiais que integram a segurança pública estão de prontidão, "pois os bandidos não desafiaram só o sistema prisional, mas toda a segurança pública".
Os presidentes dos sindicatos do sistema de segurança pública mantêm-se permanentemente reunidos, com vistas a prevenir e combater atos de terror como os que foram praticados nas noites de sexta-feira e sábado, como incêndio de ônibus e ataques a viaturas policiais perpetrados por bandidos, que agem a mando de líderes de dentro dos presídios.
GREVE GERAL O movimento de paralisação programou um protesto, incluindo oito categorias sindicais, em que o alvo era o governador Pedro Taques Fonte: Siagespoc-MT
Edição: 12.06.2016
Crédito Imagens: