- maio 8, 2015
Polícia Civil prende quadrilha por roubos em mercados na Capital
Três pessoas investigadas em roubos a estabelecimentos comerciais foram presas em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá. Todos são de uma mesma quadrilha que roubava mercados em bairros da Capital.
Os suspeitos Nilton de Oliveira Silva Junior, 19 anos, o "Juninho", Bruno dos Santos Melo, 18 anos, o "Zoio", e Jonathan Andrew de Santana, 20, foram presos na operação "Bad Boy", para cumprimento de sete mandados, sendo três de prisão temporária e quatro buscas e apreensão, nos bairros Ribeirão do Lipa, São Matheus e Novo Terceiro, todos em Cuiabá.
Conforme a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, a quadrilha roubou no dia 22 fevereiro deste ano, véspera de Carnaval, dois mercados no bairro São Matheus, usando como suporte um veículo Gol branco e um Corolla de propriedade de um quarto integrante da quadrilha, que foi preso em flagrante na ocasião com cerca de R$ 800 reais roubados de um dos estabelecimentos.
Com a prisão de Richard Dumirique Oliveira dos Santos Pinho, conhecido por "Ricardo", as investigações da Derf de Cuiabá identificaram os demais comparsas, com análises de conversa mantidas via celular entre Richard e Nilton, onde depois quebras de dados do telefone mostravam que os suspeitos estavam no local do assalto, possibilitando a polícia pedir as prisões com ajuda também de reconhecimento feito pelas vítimas. "Eles tramaram o roubo na casa do Nilton Junior, no dia anterior", disse a delegada.
O Gol usado pela quadrilha também foi apreendido assim como Corolla que já tinha sido apreendido na ocasião da prisão do comparsa Richard. Todos vão responder por associação criminosa e roubo majorado. O suspeito Nilton Junior foi autuado também por posse irregular de munições. Eles serão encaminhados a uma unidade prisional de Cuiabá.
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA Os suspeitos foram presos na operação “Bad Boy” Fonte: Assessoria
Edição: 08/05/2015
Crédito Imagens: Arquivo