- julho 9, 2015
Policiais civis aposentados poderão ser contratados pelo governo
Os policiais civis aposentados poderão reforcar o quadro nas delegacias de policia e ainda na diretoria geral. Pelo menos essa é a proposta apresentada ontem, 24, pelo Sindicato dos Investigadores de Mato Grosso (Siagespoc) ao secretário de segurança pública, Mauro Zaque, que prometeu fazer um estudo e levar o assunto para ser discutido com o governador Pedro Taques (PDT). “A ideia do sindicato para que os policiais aposentados sejam contratados para cuidar do prédio nas delegacias é muito boa”, disse Zaque.
Pela proposta do Siagespoc, os policiais civis aposentados seriam contratados para fazerem a guarda patrimonial das delegacias, da reserva de armas, dos inquéritos e dos entorpecentes apreendidos. Para o presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves, a proposta é uma ideia louvável, no sentido de que os investigadores aposentados possam estar guardando os prédios para que os policiais na ativa possam trabalhar na atividade fim que é a investigação, “dessa forma os policiais que estão na ativa façam somente as atividades para qual eles foram contratados, que é a atividade fim”, assegurou Cledison. Segundo o secretário geral do Siagespoc, a proposta é que o policial aposentado trabalhe um dia sim e outro não. “A carga horária, em principio para esses policiais seriam de 12 por 36 horas. Trabalhariam um dia sim e um dia não. Receberiam todos os direitos que um trabalhador comum recebe como adicional noturno” enfatizou o secretário do Siagespoc, Leonel Reis.
REFORÇO Proposta do Siagespoc é para que eles façam a guarda patrimonial, da reseva de armas e inquéritos Fonte: Da Assessoria
Edição: 09/08/2015
Crédito Imagens: Assessoria/Siagespoc