• maio 20, 2019

Policiais protestam em defesa de seus direitos

Policiais protestam em defesa de seus direitos

Seguiu hoje para Brasília uma caravana de 150 policiais civis, composta por investigadores e escrivães, que vão participar de uma manifestação ao lado de policiais de outros estados, com o objetivo de protestar contra a falta de isonomia contida no texto da Reforma da Previdência, que fragmenta a segurança pública no Brasil.

Esta manifestação atende a uma convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores  Policiais Civis – Cobrapol, Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis das regiões Centro-Oeste/Norte – Feipol/CON e União dos Policiais do Brasil – UPB.

 

 

Os policiais civis questionam o texto da reforma, segundo explicou Edleusa Mesquita, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, criticando o projeto da reforma da Previdência, que privilegia, de um lado, as polícias Militar e as Forças Armadas, e penaliza, de outro, as polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal.

Mesquita disse que há outros fatores na reforma que causam muita insatisfação entre as  categorias dos policiais, como, por exemplo, a exigência de idade (sem transição) para a aposentadoria dos policiais civis, que antes não existia. Além disso, as atividades das polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal, pelo novo texto, deixam de ser reconhecidas como atividade de risco.

 

 

Para ela, a finalidade da manifestação é protestar pela preservação dos direitos fundamentais dos policiais, que são profissionais dispostos a darem a vida em defesa da sociedade e que não são reconhecidos e nem tampouco valorizados por isto.

 

 

Notícias Relacionados

ASSEMBLEIA DO SINPOL.  Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

ASSEMBLEIA DO SINPOL. Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

“A mobilização é fundamental para que o governo estadual deixe a retórica de que vai quebrar…
‘MEI’ PARA SERVIDORES  Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

‘MEI’ PARA SERVIDORES Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

Agora é lei em Mato Grosso o projeto de autoria do deputado estadual Lúdio Cabral (PT)…

Suporte ao cliente Betmaster: alcançando eficácia e disponibilidade

Suporte ao cliente no Betmaster: eficácia e disponibilidade Quando se trata de suporte ao cliente, a…