• fevereiro 12, 2016

Policiais nomeados devem ficar atentos às instruções para posse

Policiais nomeados devem ficar atentos às instruções para posse

Os 495 novos policiais, sendo 37 escrivães e 458 investigadores da Polícia Judiciária Civil, nomeados pelo Ato Governamental nº 8.595/2016, no Diário Oficial que circulou no dia 25 de janeiro, tomarão posse no dia 19 de fevereiro. A posse dos novos servidores será dividida em quatro turmas e realizada no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, na Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

 
Os nomeados devem ficar atentos para as regras da Portaria nº 21/DGPJC/EXT, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (11.02), que dispõe sobre os procedimentos legais para posse e curso de capacitação. O período para a entrega dos documentos será contado a partir da publicação do Ato de nomeação n. 8.595/2016 até o dia 18 de fevereiro de 2016.
 
O candidato deverá submeter-se à avaliação médica pericial e a entrega dos documentos será na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PJC, no prédio da Diretoria Geral. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários e entregue ao candidato pelo Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil.
 
Caso o candidato nomeado não entregue a documentação dentro do prazo exigido a publicação de ato de nomeação se tornará sem efeito. O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial, no dia 19 de fevereiro de 2016, sendo dividido em 4 turmas, em ordem numérica, conforme o número do protocolo recebido pelo candidato junto a Coordenadoria de Gestão de Pessoas/PJC.
 
O nomeado deverá comparecer ao local da cerimônia com 01 hora de antecedência, com traje passeio completo. O não comparecimento à cerimônia de assinatura do termo de posse terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação.
 
No dia 22 de fevereiro, o empossado deve comparecer no curso de capacitação, ás 8 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), na Avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá/MT.
 
 

Fonte: G-Com MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: G-Com MT

Notícias Relacionados

‘Braço Social’ do Sinpol/MT, Assinpol é reconhecida como utilidade pública

‘Braço Social’ do Sinpol/MT, Assinpol é reconhecida como utilidade pública

  O governador Mauro Mendes (União) sancionou no último dia 24 de abril a Lei 12.863/2025,…
ASSEMBLEIA DO SINPOL.  Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

ASSEMBLEIA DO SINPOL. Recomposição de perdas salariais vai exigir mobilização, alertam sindicatos

“A mobilização é fundamental para que o governo estadual deixe a retórica de que vai quebrar…
‘MEI’ PARA SERVIDORES  Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

‘MEI’ PARA SERVIDORES Após derrubar veto do governo, Assembleia promulga lei que beneficia 70 mil servidores

Agora é lei em Mato Grosso o projeto de autoria do deputado estadual Lúdio Cabral (PT)…