• setembro 28, 2015

Policiais se preparam para Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas

Policiais se preparam para Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas

Policiais civis de diferentes delegacias e unidades da Polícia Judiciária Civil montaram equipes de treinamento para garantir bons resultados na 6ª edição da Corrida de Rua “De Cara Limpa Contra as Drogas”, que será realizada no próximo domingo, 4 de outubro, na Capital. Um dos grupos, formado por 15 policiais atletas amadores, se reúne pelo menos uma vez por semana, para os treinamentos.

O encontro de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa, (DHPP), Diretoria de Inteligência e Diretoria de Execução Estratégica acontece todas as quintas-feiras, no Centro de Esportes Dom Aquino, em Cuiabá, com objetivo de fazer atividades físicas e treinar para a corrida. 

Além do treinamento para a prova de rua, os policiais se preparam para os Jogos da Polícia Civil, que iniciam no dia da corrida. Durante os exercícios físicos, como alongamento, caminhada, corrida e jogo de futsal, os atletas conversam, se divertem e trocam dicas de treino, alimentação, e saúde, com objetivo de garantir, um bom desempenho na competição. 

Como faz atividades físicas há muitos anos, o escrivão da DHPP, Raffael Alberto de Souza Campos brinca que é uma espécie de preparador físico da equipe da delegacia. “É uma maneira de incentivar o pessoal que está começando ou que está parado há algum tempo. Eu dou dicas de treinos, corrijo postura e explico alguns exercícios”, explicou. 

Mesmo com problemas no joelho o escrivão disse que vai participar pela terceira vez da corrida este ano. “Corro pelo esporte e também para divulgar o trabalho da Polícia Civil de prevenção as drogas, que tem seu ápice com a corrida”, disse. 

A investigadora Dirlene Bacani vai correr pela  segunda vez e disse que começou a participar dos treinamentos em grupo, após conhecer por meio do aplicativo whatsApp outros policiais que gostam de se dedicar à corrida. “Montaram um grupo que atualmente tem aproximadamente 50 policiais que gostam de atividades físicas, em especial a corrida. Por meio do aplicativo marcamos os horários de acordo com a afinidade de cada um. A ideia é ajudar e incentivar um ao outro para todos progredirem juntos, destacou. 

Garantindo o 2º e 3º lugar da categoria nos anos de 2013 e 2014, a investigadora lotada na Diretoria de Execução Estratégica, Vânia Prates Maceda, disse que sempre gostou de praticar esportes e que a expectativa pra 2015 é pelo menos ficar entre os primeiros lugares. “Agora está ficando cada vez mais difícil, uma vez que o pessoal está se empenhando cada vez mais”, disse. Além de treinar para a corrida há quase um ano, a investigadora agora está se preparando para participar dos jogos da Polícia Civil. 

Corrida 

A corrida De Cara Limpa Contra as Drogas acontecerá no dia 4 de outubro, nas categorias policial civil e geral. A competição terá percurso de 5 km, com largada às 7 horas para as mulheres e as 7h10 para os homens. São 1 mil vagas. 

Percurso 

A saída será em frente ao barracão de vistoria de veículos do Detran, seguindo pelas internas do Detran em direção ao trevo da Avenida Paiaguás, fazendo contorno no trevo da Avenida Paiaguás com Avenida André Maggi, em direção à Assembleia Legislativa, seguindo até o Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo, contornando antes de chegar na Avenida do CPA e retornando pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção à Avenida Herminia Torquato da Silva e retornando na Avenida Hélio Ribeiro sentido Detran.

Fonte: G-Com MT
Edição: Siagespoc – MT
Crédito Imagens: G-Com MT

Notícias Relacionados

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

Sindicatos discutem com vice-governador “atribuições” e nova Lei Orgânica

  Em reunião nesta terça-feira (15) com o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o delegado-geral adjunto da…
Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza ações

Sindicatos de investigadores e de escrivães lançam campanha de valorização em MT; nova lei orgânica moderniza…

  Os sindicatos que representam investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso lançam essa…
Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

Delegada geral destaca ações de entidades em avanços na Polícia Civil

  A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, reconheceu o trabalho realizado pelas…