- outubro 14, 2016
POLICIAL CIVIL GANHA ELEIÇÃO PARA VEREADOR EM CÁCERES
Não é todo dia que um investigador de polícia dá uma guinada de 180 graus na vida e passa a atuar na política. Esta é, no entanto, parte da história do policial civil Rosinei Neves da Silva, 42 anos, casado e pai de duas filhas, que acaba de se eleger vereador pelo Partido Verde – PV em Cáceres. Depois de 15 anos desvendando crimes e prendendo criminosos, em 1º de janeiro ele tomará posse como o 14º eleito para a legislatura 2017/2020.
É certo que ele já tinha alguma experiência em eleição, adquirida em um mandato pelo voto direito na presidência da Subsede de Cáceres do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagspoc, mas na política partidária é um estreante. Neves conta que tem atuado como policial em Cáceres, seja na investigação do dia a dia, seja participando de atividades esportivas, e sempre foi sensível às dificuldades do povo da cidade.
Em seu histórico profissional consta que foi chefe de equipe na Polícia Civil, e considera-se membro querido da comunidade também por causa de sua participação nos esportes. Como esportista, relata que foi campeão e vice-campeão da Olimpíada da Polícia Civil e que também pratica caminhadas. Enfim, o novo vereador acredita que deve sua eleição ao fato de ser uma figura popular e amiga da população cacerense.
“Despertou em mim a vontade de trabalhar por Cáceres de forma diferente; tenho consciência das dificuldades que a cidade enfrenta e quero ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui; espero fazer um trabalho em prol do município, a favor do povo cacerense”, diz, admitindo que não sabe se vai conseguir, mas que está determinado a tentar.
Ele integra o Partido Verde – PV, que elegeu quatro vereadores em Cuiabá. Esta foi a primeira vez que disputou uma vaga na Câmara Municipal pela coligação Frente Popular, apoiando uma candidata a prefeita que perdeu a eleição. Foi o único do PV a se eleger no município, com 610 votos, ficando em 14º lugar, ou seja, foi o penúltimo eleito em uma Casa com 15 vagas de vereadores.
A experiência de policial pode ajudá-lo como vereador, já que durante 15 anos de carreira adquiriu um bom conhecimento da cidade, a compreensão dos problemas dos cidadãos, enfim, “experiência considerável que me permitirá sugerir as melhores soluções”, segundo afirma. “Quero implantar a Guarda Mirim em Cáceres, e realizar um trabalho comunitário com projetos sociais de atenção aos menos favorecidos”, diz.
O vereador eleito Neves acredita que o Brasil passa por uma crise, mas defende a colaboração de todos para que esta fase ruim possa ser superada. Para ele, esta é uma das propostas do Partido Verde, “um partido de centro, que está sempre aberto ao diálogo em busca de soluções para os graves problemas do País”. E conclui: “eu tenho certeza que iremos contribuir para a busca de soluções dos principais problemas da população cacerense”.
POLÍCIA & POLÍTICA Rosinei Neves já presidiu a subsede do Siagespoc em Cáceres; agora ele garante que quer atuar em prol das comunidades carentes Fonte: Luiz Cesar de Moraes
Edição: 14.10.2016
Crédito Imagens: